Tamanho da letra:
|

Rafael Carioca, ex-Vasco, diz estar preocupado com situação do time


Terça-feira, 01/02/2011 - 09:39

Único titular a deixar o Vasco neste início de temporada, o volante Rafael Carioca, que retornou para o Spartak Moscou, está assustado com a campanha da equipe cruzmaltina na Taça Guanabara - quatro derrotas nas quatro primeiras rodadas. O jogador disse que ainda não conseguiu se desvincular afetivamente da Colina por causa dos amigos que deixou. Apesar de preocupado, ele acredita que, com maturidade e tranquilidade, o time irá retomar o caminho das vitórias.

Carioca afirmou que a torcida vascaína não merece passar pelas últimas humilhações.

- Estou muito preocupado com a situação do Vasco. Não continuei no clube mas deixei grandes amigos em São Januário. O Vasco tem bons jogadores, tenho certeza de que ninguém desaprendeu a jogar bola. A chave para a mudança está na cabeça. É preciso ter maturidade e tranquilidade para passar por um momento desses sem deixar a pressão afetar o rendimento. Vou ficar na torcida para que as coisas voltem a dar certo para meus companheiros. Eles não merecem passar por essa situação, assim como a torcida.

O volante comentou sobre sua situação no Spartak, onde tem a companhia de brasileiros como Alex e Ibson. Rafael Carioca está animado para fazer uma boa temporada, o que inclui uma Liga Europa, e ganhar mais visibilidade na Europa.

- Já estou reintegrado ao Spartak Moscou e com muita vontade de voltar a jogar pelo clube. Tenho uma amizade muito grande com o Ibson, Welliton, Alex e Ari. Eles me receberam com muita festa e estou feliz por voltarmos a conviver. O Spartak montou um time de muita qualidade e bastante técnico. Estou animado, motivado com esse retorno e pretendo fazer uma grande temporada. Esperamos nos sair bem na fase decisiva da Liga Europa para termos a oportunidade de ganhar visibilidade no cenário europeu.

Fonte: GloboEsporte.com