Tamanho da letra:
|

Gaúcho revela conversa com jogadores no intervalo do clássico


Segunda-feira, 31/01/2011 - 14:19

Na tarde desta segunda-feira (31/01), o técnico interino do Vasco, Gaúcho, concedeu entrevista para o repórter Gustavo Penna no programa 'Momento Esportivo', da Super Rádio Brasil. Na oportunidade, o profissional falou sobre o clássico contra o Flamengo e disse que Carlos Alberto e Felipe não fizeram tanta falta.

Confira na íntegra a transcrição da entrevista:

Como você avalia essa melhora do Vasco da Gama no segundo tempo e vê também essa melhora de postura da equipe dentro de campo?

"Foi um início de jogo muito complicado, com os atletas tensos, pois a equipe vinha de três derrotas. Então, as coisas não estavam dando certo e tentamos no primeiro tempo, mas infelizmente não foi possível. No intervalo, voltamos a conversar, fizemoz uma boa mexida na equipe também, e tivemos uma postura bem melhor. O Vasco poderia ter conseguido um resultado bem melhor naquele jogo."

O Vasco voltou para o segundo tempo mais ligado. O que aconteceu no vestiário, algum jogador pediu a palavra?

"Foi pedido a coisa mais simples do futebol. Você no futebol não pode deixar jogar com tanta facilidade como o Flamengo jogou no primeiro tempo. Então, exigi uma marcação mais em cima, mais forte e para enconstar mais no jogador do Flamengo. Você quando joga num clube como o Vasco, numa equipe grande, você não pode assistir nenhum adversário jogar. Você tem que marcar e jogar também, mas naquele momento, no primeiro tempo, nós estávamos assistindo o Flamengo. No segundo tempo mudamos a postura da equipe, tentando recuperar alguns jogadores que não estavam bem no primeiro tempo, procuro demorar a mexer para ver se o atleta reage, infelzmente alguns não reagiram e tive que mexer na equipe. Esses outros atletas reagiram bem no sistema marcação e melhorou muito o Vasco, melhorou bastante, e poderia até ter alcançado um resultado melhor."

Carlos Alberto e Felipe fizeram falta?

"Acho que existem uma coisas no futebol, nada é eterno, a gente vive mudanças e jogadores que deixam de jogar futebol porque envelheceram, jogadores que machucam e ficam fora do esporte pra sempre. Então, o futebol é muito dinâmico e a gente constuma dizer que o Vasco é de concreto e não acaba nunca, mas vai mudar as pessoas. São excepcionais jogadores de futebol, sem dúvida, mas houve um problema sério, não pode se evitar. as coisas aconteceram e houve mudança. Então, o Vasco tem que pensar agora no segundo turno Acho que a coisa que abalou, a partir desse final de jogo contra o Flamengo, nesses 30 minutos, foi que o jogadores do Vasco tiveram uma nova postura e acho que terá nos próximos jogos, de repente, um outra iniciativa no decorrer do jogo. Acho que o que tá machucando mais os atletas, são as derrotas, são três resultados negativos e isso abalou muito o grupo. Acredito que daqui pra frente, depois de verem e sentir que há possiblidades, condições de melhorar e evoluir, acho que o Vasco tem condições de fazer grandes jogos nesses três últimos jogos da Taça Guanabara."

Fonte: Supervasco