Tamanho da letra:
|

Em 2010, Gaúcho assumiu antes de um clássico e Vasco venceu Flu por 3 a 0


Sábado, 29/01/2011 - 11:21

Sai PC Gusmão, entra Gaúcho. O técnico interino, que era auxiliar do que foi demitido ontem, terá mais uma dura missão pela frente: apaziguar a crise vascaína com um clássico pela frente. No ano passado, o roteiro foi praticamente o mesmo e ele deu conta do recado com muita competência.

O Vasco havia empatado em 1 a 1 com o ASA de Arapiraca (AL), pela Copa do Brasil, logo em seguida perdeu por 1 a 0 para o Olaria, e por 2 a 1 para o Americano, pelo Campeonato Carioca, o que resultou na demissão de Vagner Mancini. Gaúcho, assim como agora, assumiu o time.

No fim de semana seguinte, o Vasco encarou o Fluminense embaladíssimo, mas não se intimidou e, com uma grande atuação de Carlos Alberto, venceu por 3 a 0, com gols de Thiago Martinelli, Dodô e Fagner.

Desta vez, Gaúcho não terá Carlos Alberto à disposição, tampouco Felipe, que estão afastados pela diretoria e não devem mais vestir a camisa do Vasco.

Sendo assim, restam poucas opções ao técnico, que deve optar por um esquema mais cauteloso do que vinha sendo utilizado por PC Gusmão para enfrentar o Flamengo, amanhã, às 19h30m, no Engenhão. No meio, no lugar de Carlos Alberto, é praticamente certa a entrada de Jeferson, um dos poucos que se salvaram no vexame contra o Boavista. No lugar de Felipe, porém, o mais provável é a entrada de um zagueiro, possivelmente Fernando. Ou do volante Allan.

Assim, o time jogaria num esquema 3-5-2, liberando os laterais Fagner e Ramon para encostarem no ataque, que tem ficado isolado com Eder Luís e Marcel, já que Felipe e Carlos Alberto estavam em péssima fase.

Fonte: Extra Online