Tamanho da letra:
|

Dinamite diz que não acredita em 'corpo mole' dos jogadores contra PC


Quinta-feira, 27/01/2011 - 20:29

Pode-se dizer que de forma surpreendente, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, decidiu manter o técnico PC Gusmão após o terceiro vexame consecutivo do time na Taça Guanabara. Nesta quinta-feira, assim como nas duas rodadas anteriores, a equipe perdeu para uma pequena –até com certa facilidade. Porém, o presidente cruzmaltino poupou o comandante e garantiu que, por enquanto, está prestigiado.

Após a derrota de 3 a 2 para o Boavista, PC Gusmão não falou com a imprensa. Em seu lugar, Dinamite foi quem deu explicações aos torcedores, que a cada dia se afastam mais do clube, haja vista o pequeno público que compareceu ao Engenhão para assistir ao jogo, apesar do péssimo horário para a disputa da partida.

“Em 20 anos de vida no futebol, eu jamais vi algo parecido com o que está acontecendo. Hoje, nós vamos buscar ter uma conversa com os jogadores e comissão técnica, para que cada um externe suas dificuldades, o que está sentindo. Vamos ver o que é melhor para o Vasco de uma forma coletiva.”

O presidente deixou claro que tem pelo treinador uma dívida de gratidão. Pelo fato de PC ter deixado o Ceará na vice liderança do Campeonato Brasileiro de 2010 para assumir o Vasco, que lutava para não ser rebaixado. Na opinião de Roberto Dinamite, PC teve muita hombridade nessa fase.

“Na hora mais difícil, o PC deu uma demonstração de muita força, quando estávamos numa situação mais séria do que agora. O que nós queremos é sentar, discutir e ver o melhor caminho para o Vasco”, afirmou o mandatário, que refutou qualquer possibilidade de haver corpo mole por parte dos jogadores.

“Não acredito que jogador não jogue o que pode para derrubar treinador. Até porque ele acaba se derrubando. Quando o time perde, perde todo mundo. Ninguém vai ter o nome gritado nessa situação.”

Fonte: Superesportes