Tamanho da letra:
|

Vanderlei Luxemburgo: 'Temos de respeitar o Vasco'


Quarta-feira, 26/01/2011 - 23:27

O meio-campo Thiago Neves teve uma estreia discreta na vitória sobre o Americano por 2 a 0, em Macaé, nesta quarta-feira, pela terceira rodada da Taça Guanabara. O jogador que foi substituído aos 16 minutos do segundo tempo, alegou cansaço e falta de ritmo. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo este fato não foge do normal.

“Para quem vinha parado e estava só treinando é comum. Sentiu dificuldade no segundo tempo. Foi contratado para jogar. A sequência vai dizer se vai bem ou não. Tenho de botar ele para jogar, conversar. A formação inicial teve praticamente três atacantes”, disse Luxemburgo.

O treinador comentou o desempenho da equipe no primeiro tempo e afirmou que mesmo com um jogador a mais, o Flamengo não soube aproveitar os espaços em campo.

“O Americano marcou muito no primeiro tempo, teve um jogador expulso, coloquei mais um atacante, mas eles continuaram na marcação homem a homem. Os volantes e os zagueiros passaram a sair muito, ficamos expostos. No intervalo, eu corrigi. Era um jogo de um drible, de paciência, de uma bola parada. O segundo tempo foi bom. Gostei do estádio, da participação da torcida, fica bem próxima, esquenta bastante o jogo.”

Apesar dos 100% de aproveitamento, Luxemburgo afirmou que o Flamengo não é favorito visando ao clássico diante do Vasco, no próximo domingo, no Engenhão.

“Temos de respeitar o Vasco. Eles perderam dois jogos, mas sabemos que clássico não tem favorito. É uma rivalidade. Desde a época que eu jogava era uma rivalidade muito grande.”

A delegação rubro-negra retorna nesta quarta-feira ao Rio de Janeiro, em voo fretado. Os jogadores se reapresentam nesta quinta-feira, às 17 hora, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande.

Fonte: Superesportes