Tamanho da letra:
|

Dedé está regularizado e poderá enfrentar o Boavista


Terça-feira, 25/01/2011 - 21:52

Depois de muitos desencontros com o Federação do Rio de Janeiro (Ferj), o Vasco conseguiu nesta terça-feira regularizar a situação de Dedé, que agora está liberado para defender o clube. Ele será titular nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Engenhão, contra o Boavista. O jogador já foi escalado no time principal pelo técnico Paulo César Gusmão no treino coletivo.

A inscrição de Dedé, que tem contrato com o Vasco até 2014, foi uma grande novela. Na segunda-feira, a Ferj divulgou um comunicado dizendo que o clube não apresentou a rescisão do jogador com o Vila Rio FC, equipe que detinha os direitos do zagueiro até o fim do ano passado, quando foi contratado pelo Gigante da Colina. No documento, o contrato do atleta com o Vasco teria iniciado em uma data que ele ainda tinha vínculo com seu antigo empregador. Nesta terça, o Vasco apresentou a papelada com a data modificada.

Na semana passada, o Vasco se queixou pelo fato de a Ferj não funcionar na sexta-feira, “enforcando” o feriado de quinta com o fim de semana. Por conta disso, o clube não conseguiu inscrever Anderson Martins, Eduardo Costa e Dedé em tempo de encarar o Nova Iguaçu, no domingo. Na segunda, o presidente da Federação, Rubens Lopes, afirmou que a folga já estava programada e que o Vasco é um clube desorganizado. Nesta quarta-feira o clube deve se pronunciar oficialmente sobre o caso.

Nos jogos em que ficou fora, Dedé viu o time entrar em uma crise depois de perder para Resende e Nova Iguaçu. A defesa levou quatro gols em dois jogos. A torcida está em guerra com a equipe e tem feito protestos. Com a volta do zagueiro, que foi eleito o melhor da sua posição no último Campeonato Brasileiro, é esperança é de que o setor melhore. Ele fará dupla com Anderson Martins, que estreia em jogos oficiais pelo Vasco e também está cercado de boas expectativas, principalmente após o bom rendimento e do gol marcado no amistoso com o Cerro Porteño.

Fonte: GloboEsporte.com