Tamanho da letra:
|

Eduardo Costa quer arrancada do Vasco rumo ao título na 5ª-feira


Terça-feira, 25/01/2011 - 15:35

Na manha desta terça-feira (25/01), o volante Eduardo Costa, que deverá ser titular na próxima partida do Vasco contra o Boavista, concedeu entrevista para o repórter Gustavo Penna no programa 'Momento Esportivo', da Super Rádio Brasil. Na oportunidade, o camisa 8 falou do momento díficil que o clube vive nesse momento e prometeu uma reação já na próxima rodada.

Confira na íntegra a transcrição da entrevista:

Antes do treino, vocês ficaram conversando no vestiário por mais de uma hora. Sobre o que foi a conversa?

"Conversamos diversos assuntos; sobre equipe, sobre cada um tava discutindo e foi bastante produtivo. A equipe tem jogadores experientes, que não passam por essa situação pela primeira vez, de os resultados não aparecerem. Então, é tranquilo. Temos a oportunidade de reverter isso já na quinta-feira, então é pensar no jogo de quinta-feira, conquistar um vitória e tentar engrenar bons resultados, para que a gente possar retomar a confiança e lutar pelo título."

Como a sua experiência pode ajudar o Vasco da Gama nesse momento de dificuldade?

"Bom. Posso agregar, pois já vivi situações parecidas dentro de outros clubes e sei que a partir do momento que os resultados começam a aparecer, tudo isso fica pra trás. É importante saber também porque o resultado não tá aparecendo, porque a gente não está conseguindo as vitórias, assim como é também nas conquistas. Você tem que saber o que está acontecendo, porque que conseguiu chegar ao título."

Como é esse desafio de chegar numa equipe no 'olho do furacão'? Você gosta desse desafio?

"Gostar, quem disse que gosta está mentindo, pois ninguém gosta de chegar em situações assim. Mas, no momento tem que enfrentar, ter a tranquilidade e a personalidade de saber suportar. A situação tá mal, o clube está muito tempo sem conquistar títulos. O torcedor vendo seus rivais conquistando títulos e seu clube já há alguns anos sem conquistar nada, é normal que fique mais impaciente do que as outras torcidas. Então, a gente está bastante consciente disso e até pedimos desculpas aos torcedores pelo time está nessa situação nesse momento, mas temos a consciência que temos que mudar e vamos começar a mudar isso na quinta-feira."

Como lidar com essa ansiedade do torcedor?

"Tem que ter a inteligência de saber que a situação é delicada, que o clube está anos sem conquistar títulos, mas com desespero e não absorvendo todas essas coisas de erradas que tem no clube, não se consegue sair dessa situação. Então, tem que tá ciente que o momento é díficil, mas depende somente da gente para reverter isso."

Fonte: Supervasco