Tamanho da letra:
|

Carlos Alberto: 'Ninguém está aqui para brincar'


Terça-feira, 25/01/2011 - 00:21

O Vasco começou o campeonato estadual com o pé esquerdo, perdendo as duas primeiras partidas para times de menor investimento. A situação começa a incomodar o elenco.

Entretanto, em entrevista ao repórter Marcos Vasconcelos, da Rádio Tupi, o capitão Carlos Alberto, apesar de apontar essa necessidade, diz não se importar com o rótulo de quarta força do campeonato e que ainda acredita na subida do Vasco na competição:

- Alguma coisa tem que ser feita de diferente, porque não está normal. Se a gente ver as dificuldades que as equipes grandes sofreram na primeira rodada, foi parecido. Se bobear, algumas equipes grandes sofreram até mais do que a gente, só que eles conseguiram encaixar um gol. Antes do campeonato começar, as pessoas já consideravam o Vasco como a quarta força. Eu disse aqui, vamos trabalhar para ser a primeira. Hoje, a gente continua a ser a quarta força. Vamos continuar trabalhando para ser a primeira.

O que faz com que Carlos Alberto acredite nessa subida do Vasco?

- O que me dá essa certeza, essa confiança, é estar bem para trabalhar. Se você faz um trabalho de preparação boa, você tem condição de suportar essas pressões. A nossa vida é isso, é treinar para suportar pressões, sejam elas físicas, emocionais. A gente treina para a sobrecarga, e a gente está fazendo isso. Vai acontecer daqui a pouco, bnçao que isso seja uma desculpa, mas as outras opções que a gente tem, ficando à disposição, vão ajudar também. Sinceramente, estou tranquilo com a situação, não vejo desespero nenhum. Peço para o torcedor que tenha calma, também. A gente sabe que é ruim, a situação da rivalidade, da chacota dos outros times, ninguém gosta. A gente sabe o que a gente representa jogando futebol, a oportunidade que a gente tem de dar alegria e tristeza para milhões de pessoas. A gente tem noção disso, sabe do que a gente representa. Pode ter certeza de que toda vez que eu venho aqui para treinar, e quando eu digo eu, eu digo em relação ao grupo todo do Vasco, a gente pensa cm, o maior carinho nisso. Ninguém está aqui para brincar.

Fonte: Supervasco