Tamanho da letra:
|

VASCO PERDE A 2ª NO ESTADUAL: NOVA IGUAÇU 3 A 2


Domingo, 23/01/2011 - 19:02

O pesadelo continua. Depois de perder na estreia para o Resende, o Vasco voltou a decepcionar sua torcida neste domingo, na derrota para o Nova Iguaçu por 3 a 2, em Volta Redonda. Com o resultado, a equipe da Colina segue sem pontuar no Campeonato Carioca. O time da Baixada Fluminense chegou a quatro pontos e está sem segundo lugar.

Há 27 anos o Vasco não sofria duas derrotas nas duas primeiras rodadas do Carioca. A última vez foi em 1984: 2 a 1 para o Campo Grande (01/07/84) e 4 a 0 para o Bangu (08/07/84). Os torcedores hostilizaram muito os atletas após a derrota, inclusive chamando de "Time sem vergonha". O meia Felipe, que falhou no terceiro gol, foi um dos principais alvos.

Na próxima rodada, quinta-feira, o Vasco enfrenta o Boavista. Depois do veto a Edson Passos, a partida será realizada no Engenhão. A equipe da Baixada, na quarta-feira, às 17h, volta ao Estádio da Cidadania para enfrentar o Volta Redonda.

O JOGO

A pressão colocada em cima dos atletas vascaínos para este jogo não se transformou em concentração em campo. Pelo contrário. Os jogadores demonstraram intranquilidade e, antes que o time conseguisse passar do meio de campo com a bola dominada, levou o primeiro gol. Aos três minutos, depois de cobrança de escanteio rasteira, Alex Moraes recebeu passe dentro da área e só tocou no cantinho na saída de Fernando Prass: 1 a 0. A zaga cruzmaltina ficou só olhando.

O susto foi grande, mas os vascaínos não imaginavam que a situação ficaria pior. Sem que o time da Colina pudesse ao menos tentar uma reação, o Nova Iguaçu marcou novamente aos 18 minutos. Alex Faria levou até a linha de fundo sem marcação e cruzou rasteiro para Maycon, que só teve o trabalho de escorar a bola para o fundo da rede: 2 a 0. Na origem do lance, Allan foi atrapalhado pelo árbitro, que ficou entre ele e Alex Faria.

Os jogadores do Vasco foram para a parada técnica debaixo dos gritos de "Vergonha, time sem vergonha". A partir dos 20 minutos, o time passou a tentar a colocar a bola no chão e passou a ser mais perigoso. Eder Luis, com um belo chute de fora da área, e Fernando, em uma cabeçada que acertou o travessão, chegaram perto de marcar. De resto, foram muitas bolas levantadas na área em busca de Marcel, que estava bem marcado. Nervosos, alguns jogadores, como Carlos Alberto e Ramon, arriscaram de longe e passaram muito longe da meta.

Perto do fim do primeiro tempo, o time da Colina ganhou uma ponta de esperança. Aos 37 minutos, Paulo Henrique deu uma cotovelada em Ramon e recebeu o cartão vermelho. Na saída dos atletas para o vestiário, integrantes de uma torcida organizada foram para perto do túnel hostilizar os jogadores e pedir melhores.

- Tem que arrumar o time todo. Isso foi brincadeira, todo desarrumado, os meias não voltando para marcar. Tem que arrumar tudo - reclamou PC Gusmão na saída.

A bronca do técnico Paulo César Gusmão no intervalo deve ter sido boa, porque o time voltou mais ligado para a segunda etapa. PC deixou o time mais ofensivo com a entrada de Jeferson no lugar de Allan. A mudança surtiu efeito. Aos sete minutos, Felipe levantou a bola na área, Cesinha desviou e Romulo mandou para o fundo da rede: 1 a 0. O gol animou muito a torcida e o time, que se lançou em busca da virada.

Logo depois, aos 13 minutos, Carlos Alberto entrou na área, trombou com o zagueiro Alex Moraes e caiu. O árbitro marcou o pênalti. Marcel pegou a bola e acertou o canto direito do goleiro Diogo: 2 a 2. A má notícia foi a saída do capitão minutos depois por causa de um trauma no pé, de acordo com o departamento médico do clube. Apesar de o problema aparentemente não ser grave, o camisa 19 ficou bastante chateado e chegou a chorar.

A tentativa de virada vascaína levou um banho de água fria aos 33 minutos. Felipe errou na saída de bola, William entrou na área, se livrou da marcação e chutou para a rede: 3 a 2. A partir daí, toda vez que o camisa 6 pegou na bola, foi vaiado pelos torcedores, que gritaram que o Vasco não precisa dele.

Apesar do desânimo, os jogadores tentaram pressionar até o apito final mas não conseguiram furar o bloqueio armado pelo Nova Iguaçu, apesar de o time da Baixada estar com um atleta a menos.

GALERIA

Carlos Alberto
Carlos Alberto
Carlos Alberto
Carlos Alberto
Felipe
Felipe
Felipe
Felipe
Jeferson e Romulo
Jeferson e Romulo
Marcel e Romulo
Marcel e Romulo
Éder Luís
Éder Luís
Éder Luís
Éder Luís
Marcel
Marcel
Enrico
Enrico
Felipe
Felipe
Éder Luís
Éder Luís

VÍDEO

FICHA TÉCNICA

NOVA IGUAÇU 3 x 2 VASCO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 23 de janeiro de 2011, domingo
Horário: 17h (Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antonio Muniz

Cartão Amarelo: Alex Moraes(NI);Rômulo, Allan, Fagner, Fernando(V)
Cartão Vermelho: Paulo Henrique(NI)

Gols: NOVA IGUAÇU: Alex Moraes aos três e Maycon aos 19 minutos do primeiro tempo. William aos 33 minutos do segundo tempo. VASCO: Rômulo aos sete minutos e Marcel aos 14 minutos do segundo tempo.

NOVA IGUAÇU: Diogo Silva; Paulo Henrique, Leonardo, Alex Moraes e Bruno Cortes; Amaral, Marquinhos, Mossoró(Naylhor) e Uallace(William): Alex Faria(Luan) e Maycon Aperibé. Técnico: Josué Teixeira

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Fernando, Cesinha e Ramon; Rômulo, Allan(Jéferson), Felipe e Carlos Alberto(Enrico); Eder Luis e Marcel. Técnico: PC Gusmão

ESTATÍSTICAS

Estatísticas de Nova Iguaçu 3x2 Vasco
Estatísticas de Nova Iguaçu 3x2 Vasco
Estatísticas de Nova Iguaçu 3x2 Vasco
Estatísticas de Nova Iguaçu 3x2 Vasco
Estatísticas de Nova Iguaçu 3x2 Vasco
Estatísticas de Nova Iguaçu 3x2 Vasco

TROFÉU NETVASCO 2011

Dê suas notas agora!

Col.JogadorMédiaCol. no anoMédia no ano
Fernando Prass5.6840*6.5079
Fagner5.5511*5.5814
Jéferson4.7532*4.7532
Enrico4.3282*4.3282
Ramon4.2615*4.8705
Romulo4.0472*3.9685
Éder Luís3.9939*4.3135
Carlos Alberto3.6926*4.1475
Marcel3.6203*3.4044
10ºAllan2.9198*3.8451
11ºFelipe2.8585*4.0734
12ºFernando2.8126*2.8126
13ºCesinha2.3717*3.0054
* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 1633 | Ranking 2011


Fonte: GloboEsporte.com (texto, foto, vídeo), Gazeta Esportiva (ficha), O Globo (foto), Fotocom.net (fotos), Siga Seu Time (estatísticas)