Tamanho da letra:
|

PC Gusmão critica recesso da Federação e elogia Romulo, mantido no time


Sexta-feira, 21/01/2011 - 20:09

O técnico Paulo César Gusmão gostaria de contar com todos os reforços já na estreia do Campeonato Carioca, mas questões burocráticas atrapalharam os planos. O clube imaginava que poderia escalar todos os atletas neste domingo, contra o Nova Iguaçu, mas o feriado na quinta e a "enforcada" nesta sexta dos funcionários da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) prejudicaram os clubes cariocas.

PC não escondeu a insatisfação com a impossibilidade de, mais uma vez, não conseguir reforçar o seu time. Dedé, Anderson Martins e Eduardo Costa seguem fora.

- A Ferj não tem plantão. Hoje todos estão viajando, passeando, indo para as casas de praia, enquanto nós estamos aqui trabalhando. A torcida não quer saber disso, mas as pessoas que comandam o futebol do Rio estenderam o feriado.

Desta forma, o Vasco deve ser basicamente o mesmo que perdeu para o Resende na estreia. Existe uma dúvida na zaga, já que Douglas ficou fora do treino desta sexta por causa de um problema no pé. No coletivo, PC escalou Fernando entre os titulares. A definição deve acontecer neste sábado.

Carlos Alberto foi testado no ataque no lugar de Marcel, que saiu para a entrada do meia Jeferson. Esta alternativa, no entanto, não deve ser utilizada desde o início.

- Foram observações, não vamos mudar muito em relação ao primeiro jogo.

PC Gusmão comentou especificamente sobre o jovem, Romulo, um dos alvos da torcida na estreia. O técnico disse que a confiança no jogador segue inabalada.

- Romulo foi titular desde que eu cheguei no clube, não é um voto de confiança agora. A contestação da torcida foi com todos os jogadores. Se fosse assim, o Vasco teria que contratar um outro grupo inteiro, mais o treinador. Temos que estar preparados para isto, e o Romulo está. Mostrou isso no ano passado. Quando mais precisou, ele estava à disposição.

O jogo contra o Nova Iguaçu será neste domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda.

Fonte: GloboEsporte.com