Tamanho da letra:
|

Prass confia na qualidade da equipe para dar a volta por cima no Estadual


Sexta-feira, 21/01/2011 - 09:00

A estreia do Vasco no Carioca foi longe do que a torcida esperava, uma derrota em casa para o Resende por 1 a 0. No próximo domingo, em Volta Redonda, o adversário será o Nova Iguaçu. Apesar do insucesso em São Januário e da revolta dos torcedores, o goleiro Fernando Prass não acredita que o jogo ganhou uma carga de dramaticidade extra.

Para o camisa 1, o Vasco precisa encarar a partida contra o time da Baixada Fluminense como apenas mas uma, mas sempre tendo em mente que a Taça Guanabara é curta e não permite muitos vacilos.

- Perdemos o primeiro jogo, como poderia ter sido no quarto ou quinto. Independentemente da derrota para o Resende, se perdermos para o Nova Iguaçu, como a torcida iria reagir? Seria uma cobrança igual. Em time grande não tem muito disso de "agora está tranquilo". Não podemos pensar nisso. Temos que encarar o Nova Iguaçu como mais um jogo em um campeonato muito curto. Temos que recuperar os pontos perdidos.

Um dos mais experientes do elenco cruzmaltino, Prass viu com naturalidade a reação furiosa da torcida após a derrota contra o Resende. O goleiro confia na qualidade da equipe para dar a volta por cima no Carioca.

- A torcida vê pelo lado passional. Se tivesse vindo o Barcelona jogar aqui e perdêssemos o jogo, também seríamos cobrados. É natural, ainda mais por causa do tempo sem título do Carioca. Temos que ter paciência. Sabemos das nossas dificuldades, limitações, mas também sabemos das nossas qualidades.

Fernando Prass não quis comentar sobre a possibilidade de o clássico com o Flamengo, na quarta rodada, ser a chance de o time recuperar os pontos perdidos na estreia.

- Até lá temos mais duas rodadas, e não sabemos os resultados que vamos ter. Imaginamos que vamos vencer, mas não sabemos dos outros. Nosso grupo não é só o Flamengo. Temos que olhar a tabela e tentar passar quem estiver na nossa frente, independentemente de quem seja.

O jogo contra o Nova Iguaçu será no domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda.

Fonte: GloboEsporte.com