Tamanho da letra:
|

Para Eurico Miranda, nova pintura das sociais foi 'maquiagem'


Quinta-feira, 20/01/2011 - 07:36

No último final de semana, as cadeiras da Social de São Januário que formavam uma cruz de malta foram fotografadas no formato de um quadrado vermelho. Eurico Miranda, Presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco, comentou que o método de pintura escolhido é falta de prática.

“Isso tudo é falta de conhecimento e da prática de como fazer as coisas. As cadeiras não são pintadas no local, elas são pintadas fora do local onde se posicionam. Então, aquilo é marcado e determinada cadeira é pintada de uma determinada cor. No caso da Cruz de Malta, o sujeito pintou uma quantidade de cadeiras em vermelho, mas para que seja feita efetivamente a cruz, tem cadeiras que são pintadas em vermelho e branco. Isso é uma questão que você desenha no local, como serão pintadas as diversas cadeiras. Claro que é muito mais fácil pintar tudo de vermelho e jogar lá a tinta branca por cima. Isso é falta de prática de como fazer”, disse em entrevista ao programa Casaca no Rádio, na última segunda-feira (17/01).

Eurico Miranda criticou a má conservação do patrimônio do clube e considerou a pintura das cadeiras uma maquiagem no patrimônio mal conservado a partir de Julho 2008.

“Pelo menos me agradou que se fizesse essa pintura, essa maquiagem. As cadeiras precisavam ser pintadas, porque durante muito tempo elas não foram conservadas. A pintura se tornou obrigatória, porque de repente a sujeira ficou impregnada na cadeira. Para se ter uma noção, essas cadeiras foram adquiridas em 1981, na gestão do Sr.Alberto Pinto Ribeiro e nós substituimos as cadeiras de madeira, por aquelas de ferro. Aquelas cadeiras eram limpas diariamente. Não era uma vez por semana, nem duas vezes por semana. Eram limpas diariamente! Tinha uma turma de funcionárias que tinham como função limpar essas cadeiras. E eu tomei conhecimento, infelizmente, que depois de Julho 2008, se chegava para assistir a um jogo e não havia limpeza. Não é um problema de gestão de administração, mas eu falei isso an passant.”

Para acessar o áudio da entrevista completa de Eurico Miranda, sobre esse e outros assuntos, clique aqui.

Fonte: Casaca