Tamanho da letra:
|

Jovem lateral Lanyian, de 19 anos, é contratado pelo Jorge Wilstermann-BOL


Terça-feira, 18/01/2011 - 22:20

Jovem promessa do Vasco, o lateral-direito Lanyian, de 19 anos, deixou o clube de São Januário na última semana para acertar com o Jorge Wilstermann, da Bolívia, classificado para a Copa Libertadores deste ano. O jogador, que foi titular da categoria juniores do time cruzmaltino durante alguns meses, se disse contente com a transferência internacional, que lhe garantirá experiência.

"Fiquei sete anos no Vasco e, depois de um acordo, me vejo agora buscando algo novo. Esperei muito tempo por uma oportunidade dessa e espero consolidar minha carreira profissional. Vou fazer o melhor para agradar, aprender ainda mais e crescer nos próximos meses", colocou Lanyian, que foi convocado para a Seleção Sub-19, em 2008.

Há duas temporadas, inclusive, o lateral recebeu uma sondagem do Juventus-ITA, mas a negociação não foi para a frente. O dia da apresentação na Bolívia ainda não está definido. O Jorge Wilstermann integra o Grupo 6 da competição continental, ao lado de Inter-BRA, Emelec-EQU e o vencedor do confronto entre Jaguares-MEX e Alianza Lima-PER.

Lanyian possui como características principais a velocidade, a forma física e o bom passe.

Fonte: Assessoria de Imprensa