Tamanho da letra:
|

Ainda sem saber se joga, Romulo segue para a concentração


Terça-feira, 18/01/2011 - 20:56

O técnico Paulo César Gusmão não poderá contar com Dedé, Anderson Martins e Eduardo Costa nesta quarta-feira, contra o Resende, na estreia do Carioca, por causa de problemas de inscrição. O volante Romulo já aparece como liberado para jogar no site da Ferj, no entanto, a escalação dele ainda não está totalmente garantida. Isto porque o clube está com receio de uma cláusula no regulamento que diz que o atleta deve estar sem pendências até cinco dias antes do primeiro jogo.

No caso de Romulo, a pendência (liberação da Federação de Pernambuco) só foi resolvida na segunda-feira. Calejados com a perda de pontos por causa de situação semelhante em 2009, com Jeferson, todos estão cautelosos na Colina. Apesar disso, a chance maior é de que ele seja titular contra o Resende.

- Estou levando para a concentração. Cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça e nós já vimos um caso parecido anteriormente. Ainda tem um ano que envolve muita coisa no Vasco (eleições). Vamos tomar todas as medidas necessários para não sermos punidos - disse o técnico Paulo César Gusmão.

Além dos jogadores com problemas burocráticos, PC não poderá contar com Zé Roberto (fora de forma), Fellipe Bastos (fratura no dorso da mão direita) e Jumar (tendinite no joelho direito). O treinador acredita que esta é uma boa hora para mostrar que o Vasco tem um elenco forte.

- É para isso que temos um grupo. Isto poderia acontecer no meio da competição, mas está acontecendo agora no início. O que pregamos a todo momento é que eles têm que estar preparados. A oportunidade não marca local e hora, ela aparece. Todos trabalharam a parte tática na segunda; o Cesinha, Douglas, Renato (Augusto) e Allan. Eles jogaram ano passado e não será novidade nenhuma para eles.

Na tarde desta terça-feira, os jogadores fizeram um treino físico seguido de um recreativo, que terminou com uma forte chuva na Colina. O Vasco deve entrar em campo nesta quarta, às 19h30m (de Brasília), com: Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Douglas e Ramon; Romulo (Renato Augusto), Allan, Felipe e Carlos Alberto; Eder Luis e Marcel.

Fonte: GloboEsporte.com