Tamanho da letra:
|

Infantil: Vascaíno fala sobre a família, que mora em Friburgo


Terça-feira, 18/01/2011 - 15:45

No alojamento, enquanto os companheiros de time jogam sinuca, Luiz Felipe fica no notebook e no telefone em busca de notícias da famíliaEle está em Votorantim, mas com a cabeça no Rio de Janeiro. Morador de Nova Friburgo – região serrana do Rio e uma das cidades mais atingidas pelas chuvas – o zagueiro do Vasco, Luiz Felipe, 14 anos, que está disputando a 16ª Copa Brasil de Futebol Infantil, não consegue esquecer da família.

Nascido e criado em Nova Friburgo, ele está desesperado em busca de notícias. “Fiquei sete dias sem conseguir falar com a minha mãe porque os telefones de lá não estão funcionando muito bem”, conta. “Foi horrível. Eu fiquei desesperado, sem saber o que fazer.”

No sábado, quando conseguiu falar com a sua mãe Rose e soube que ela e todos seus parentes estavam bem, pois a casa de sua família não havia sido atingida, veio o sentimento de alívio. “Foi a melhor coisa do mundo saber que nada aconteceu com a minha família, que a minha mãe e a minha irmã estão vivas”, afirma.

Entretanto, o sentimento de alegria durou pouco. Logo depois que conversou com a sua mãe, Luiz Felipe telefonou para um amigo para saber como estavam as coisas e descobriu que a chuva tirou a vida de um de seus melhores amigos. “O Danilo tinha apenas 18 anos. Agente vivia junto, jogávamos bola... Enfim, é difícil acreditar que isso aconteceu com ele. Eu fiquei muito mal.”

Mas não foi só a vida de Danilo que a chuva levou. O zagueiro do Vasco conta que vários amigos ficaram sem lugar para morar. “Fiquei sabendo que muitos conhecidos ficaram desalojados, que a chuva levou tudo que eles tinham.”

Apesar da tristeza, da insegurança e do medo de perder a família, Luiz Felipe tenta se concentrar na principal competição do Brasil para meninos com menos de 15 anos. “É difícil manter o foco. Enquanto a maioria dos meninos está rindo, jogando sinuca, eu fico no notebook procurando notícias para ver se não aconteceu nada com alguém que eu conheço.”

Mesmo assim, Luiz Felipe afirma que o psicológico está bem e que vai ajudar o Vasco na tarde desta terça-feira (18), quando a equipe enfrenta o Atlético-MG, às 16h, no campo do Sesi, pelas quartas de final da Copa Brasil.

Fonte: Rede Bom Dia