Tamanho da letra:
|

Juniores: Dinamite marca, mas Vasco deixa a Copa SP: Paulista 2 a 1


Sábado, 15/01/2011 - 15:50

Com um gol de Mike no final da partida, o Paulista venceu o Vasco por 2 a 1 neste sábado, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, e avançou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, o time de Jundiaí aguarda o vencedor do confronto entre Pão de Açúcar-SP e Figueirense para conhecer seu adversário.

O JOGO

O Vasco iniciou a partida pressionando o Paulista e parecia que marcaria logo seu gol. Com apenas dez minutos de jogo, Marlone acertou o travessão e animou a torcida presente no Baetão. O lance, no entanto, não representou um crescimento da equipe carioca.

O Paulista acertou sua marcação e conseguiu equilibrar a partida. As jogadas pelos lados do campo e, principalmente, os contra-ataques mostravam que o time de Jundiaí estava atenta ao difícil desafio. Como estava difícil entrar na defesa adversária, o jeito foi arriscar finalizações de fora da área. Brendon tinha perdido sua chance, mas Rato não perdoou, aos 32 minutos. Ele se aproveitou de uma desatenção dos cruzmaltinos e acertou o canto esquerdo de João Victor para fazer 1 a 0.

Nos cinco minutos finais, o Paulista chegou a ensaiar uma pressão e em pelo duas oportunidades esteve próximo de ampliar a vantagem. A tática de arriscar chutes de longe quase função após chutes de Mike e Rato. Porém, o placar seguiu inalterado até o final da etapa.

O segundo tempo começou da mesma forma que a primeira etapa. Com a derrota parcial, o Vasco tentou imprimir um ritmo forte para tentar empatar logo o confronto. Washington perdeu um gol incrível na pequena área, aos nove minutos. A chance acabou se tornando um lance isolado dentro daquilo que o Cruzmaltino poderia produzir.

Isto porque, o Paulista se mostrava seguro na defesa e os contra-ataques eram muito perigosos. Mike, aos 21, poderia ter ampliado a vantagem de sua equipe em uma dessas jogadas. No entanto, mesmo tendo ficado livre dentro da área, se precipitou ao ficar frente a frente com João Victor e finalizou por cima do gol.

O Vasco acabou crescendo na partida e chegou ao empate, através de Rodrigo Dinamite. O filho do presidente cruzamaltino aproveitou de um cruzamento da esquerda e empurrou para o gol vazio, aos 32.

Quando se pensava que os cariocas poderiam virar a partida, foi o Paulista quem deixou o seu. Mike recebeu livre na área, aos 43 minutos e decretou números finais ao jogo.

VÍDEO

FICHA TÉCNICA

Sab, 15 de Janeiro de 2010
C.R. Vasco da Gama 1×2 Paulista F.C.
14:00 no Estádio Baetão em São Bernardo

Gol de Rodrigo Dinamite

Vasco: João Victor; Heitor Bastos (Rodrigo Dinamite), Luan Teixeira, Jr. Fell e Diogo; Elivélton (Pereira), Arthur, Washinton e Marlone; Willen e Diego Luiz (Luciano). Comissão Técnica: Técnico: José Galdino. Coordenador: Jair Bragança. Prep. Físico: Newton Martins de Carvalho. T. de Goleiros: Marcio Cazorla.

Fonte: UOL (texto), Blog de Base (ficha), GloboEsporte.com (vídeo)