Tamanho da letra:
|

Inter espera fechar com Zé Roberto até a próxima semana


Sexta-feira, 14/01/2011 - 20:25

O Internacional acertou com Fluminense e Palmeiras, na tarde desta sexta, a liberação do volante Edinho. Detentor de 50% dos direitos do jogador, o clube gaúcho pediu uma compensação para autorizar o negócio. A saída proposta, e aceita, é o empréstimo de alguns jovens jogadores das Laranjeiras. Os nomes, porém, ainda precisam ser aprovados pelo técnico Celso Roth.

“A vinda ao Rio de Janeiro foi para aparar arestas na negociação entre Fluminense e Palmeiras. O Inter tem direitos do Edinho e não foi contemplado no começo do negócio. Aí então criamos uma minuta e viemos falar sobre isso. Uma opção é pegar um jogador por empréstimo com passe estipulado. Vim ao Rio de Janeiro para acertar isso”, contou o diretor executivo de futebol do Inter, Newton Drummond, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

“O Edinho está liberado para o Fluminense. Eu vim tratar especificamente dos jogadores à disposição do Inter”, definiu o dirigente. Drummond vai repassar para comissão técnica os jogadores colocados à disposição pelos cariocas, mas avisa que não são atletas que possam causar impacto junto aos torcedores. “São jogadores jovens, promessas. Nem jogador que causará impacto, furor. São jovens que entendemos poder dar resposta”, comentou.

Zé Roberto em uma semana

Outro negócio tratado pelo dirigente vermelho envolve o meia-atacante Zé Roberto. Segundo Newton Drummond, o Vasco quer ficar com o jogador, mas ainda precisa negociar a ampliação de contrato. Caso não tenha sucesso na tratativa, o clube carioca irá conversar com o Inter.

“O Vasco pretende ficar com o Zé Roberto, sabe que é difícil e pediu um tempo para tentar renovar. No momento em que não conseguir, o Vasco irá falar com o Inter. Não haverá nenhum outro clube. Esta é a palavra do Rodrigo Caetano”, contou o cartola gaúcho.

Drummond, no entanto, estipula um tempo para que as partes envolvidas no negócio se resolvam no Rio de Janeiro. “A gente não pode ficar esperando para sempre. O nosso momento é para a próxima semana. A coisa tem que virar ou não, temos que definir”, finalizou o dirigente.

O grupo principal do Inter volta a trabalhar na próxima quinta-feira. A ideia dos cartolas é ter, no mínimo, um reforço à disposição do técnico Celso Roth desde o primeiro dia da pré-temporada do grupo que esteve em Abu Dhabi.

Fonte: UOL