Tamanho da letra:
|

Mandarino fala sobre gestão, CT, cotas de TV e base do Vasco


Quarta-feira, 12/01/2011 - 09:34


Mandarino fala sobre Élton, gestão do Vasco e CT

Em entrevista ao programa Só Dá Vasco, da Rádio Bandeirantes, Jose Hamilton Mandarino, VP de futebol do Vasco, fala sobre a saída de Elton do Vasco, sobre gestão e a questão do CT:

"Foi um momento de intranqüilidade na parte dele. Nós, de comum acordo e como tem sido com todos os jogadores de modo geral, buscamos uma alternativa para ele e naturalmente foi para Portugal e assim permaneceu. A volta dele ao Brasil é remota."

Gestão do clube

"A questão da gestão é uma questão fundamental e nós temos que ter a melhoria na gestão do clube. Temos que ter uma qualidade de resposta maior, de superação de projetos maior e essa questão deve ser fundamental e naturalmente buscando a melhor estruturação possível do clube para tal. Essa é a questão chave do futebol do modo geral e também do clube. Nós temos que ter uma gestão mais ágil, competente e consistente."

Ciaga

"Estamos utilizando alguns meios e tem sido uma condição favorável de uso, que tem sido uma solução intermediária. Agora, a questão do CT é algo prioritaríssimo"

Fonte: Supervasco


Mandarino fala sobre as receitas de cotas da TV e a base

Na noite desta terça-feira (11/01), o vice de futebol, José Hamilton Mandarino, concedeu entrevista ao programa semanal 'Só dá Vasco'. Na oportunidade, o dirigente falou um pouco sobre as receitas oriundas da TV:

“A televisão propicia dois tipos de receita. O primeiro é uma cota fixa, que é da TV aberta, já o segundo é variavel, que é a do PPV. Esta receita precisa do clube como vendedor de assinatura na televisão. A queda do Vasco em 2008 fez com que em 2009 um sem números de vascaínos na assinatura e isso foi traduzido pela pesquisa realizada. Tanto é que a nossa receita variável, da receita por assinatura, cresceu bastante. Na cota correspondente pela TV aberta, o clube são agrupados pela presença no futebol brasileiro em termos naturalmente de simpatizantes em torno destes clubes. Existe um grupo de cinco clubes que tem uma cota fixa maior que os demais. A expectativa é que exista um crescimento substantivo. O que se espera é que dentro dos próximos 60 dias esses assuntos sejam discutidos no clube dos 13 para a assinatura de um novo contrato, que vigorará a partir de 2012. A expectativa é de um crescimento substantivo e, naturalmente, isso na nossa visão faz parte de um recondicionamento que possa nos dar um equilíbrio maior, uma condição de dar um descasamento de receitas e despesas. Nós temos sempre um comprometimento de receitas futuras muito grande e o nosso objetivo é trazer essas receitas num harmonia de tempo com relação as despesas e com as obrigações que temos que pagar.”

Categorias de base

“Você ter uma linha de jogadores de base muito bons diferencia o clube. Aqueles que tem trabalhos muito bem formulados, de formação, diferencia profundamente daquele que não tem. Naturalmente para você desenvolver um trabalho buscando resultados maiores, alguns ingredientes são fundamentais como é o centro de treinamento, que é uma idéia fixa de todos os vascaínos e da administração atual. No sentido de que tenhamos a um curto prazo, instalações adequadas não só ao treinamento do futebol atual, mas também, principalmente, na formação de novos jogadores. Nós sabemos muito bem quanto representa de interesse na formação de novos jogadores o futebol e na sociedade brasileira. Como consequencia, a busca de uma oportunidade dentro do futebol é uma coisa cobiçada pela família brasileira, que, não apenas, buscam a oportunidade do trabalho profissional, como também buscam uma escalada dentro de sua condição social. Na medida que tivemos um contingente que não vinha apresentando resultados positivos nestes últimos anos... nós não ganhávamos um campeonato de juniores há muito tempo. Consequentemente, nas outras faixas nós também não tivemos resultados positivos. Nós então, temos procurado aprimorar o processo da seleção de atletas das categorias de base e de alguma maneira buscar um atalho na obtenção de resultados a pouco prazo, fruto também da credibilidade que passou a imperar no clube, fruto do trablalho, da seriedade, etc. Além disso, nós fomos buscar no mercado outros jogadores que teriam condições de nos dar respostas mais imediatas. Se formos analisar as nossas equipes, nós vamos encontrar uma mescla de garotos que vieram de clube e outros que não. Este é um contingente que vem apresentando muitos resultados positivos e nós estamos tendo destaques nisso.”

Fonte: Supervasco