Tamanho da letra:
|

Juniores: Vasco vence Osasco e termina 1ª fase da Copa SP 100%: 1 a 0


Segunda-feira, 10/01/2011 - 15:54

O Vasco está classificado à segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. Na tarde desta segunda-feira, no Estádio José Liberatti, em Osasco, pelo grupo E, a equipe carioca derrotou o Grêmio Osasco por 1 a 0, gol de Luciano, e terminou na primeira posição com 100% de aproveitamento. O time paulista, que já entrou em campo eliminado, saiu zerado da competição.

Além do triunfo sobre os donos da casa, o Vasco ainda derrotou o América-RN na estreia (2 a 0) e atropelou o Linense-SP (7 a 0). Como “campeão” do grupo E, o Vasco enfrenta o vencedor da chave F na sequência da competição, que passa a ser “mata-mata”.

O grupo F, em São Bernardo do Campo, terá a sua definição na quarta-feira. O Paulista-SP tem seis pontos, contra três de Juventude-RS e São Bernardo e nenhum do Funorte-MG, já eliminado.

O JOGO

Um forte calor foi o cartão de visita para Vasco e Grêmio Osasco. A partida começou 14h (horário de Brasília), mas no horário real das 13h. Isso atrapalhou um pouco a qualidade do jogo, só que o time carioca ainda criou boas chances para abrir o placar.

Os paulistas, já eliminados da competição, atuaram sem responsabilidade e também tiveram oportunidades para sair na frente. O primeiro tempo, entretanto, terminou empatado em 0 a 0.

O calor não deu trégua e atrapalhou ainda mais o jogo. Mesmo assim, o Vasco, com um time superior, acabou fazendo o único gol da partida. Aos 16 minutos, Luciano fez boa jogada e chutou no canto esquerdo do goleiro. A partir daí, o Grêmio Osasco pressionou, meteu bola no travessão, mas a vitória cruzmaltina estava assegurada.

GALERIA

Diogo
Diogo
Luciano
Luciano
Luciano
Luciano

VÍDEO

FICHA TÉCNICA

No triunfo sobre o Osasco, o técnico Galdino escalou sua equipe com a seguinte formação: João Vitor (Fabricio), Yago, Roni, Jean e Diogo; Pereira, Luciano, Andrey (Patrick) e Leandro; Willen e Rodrigo Dinamite.

Fonte: UOL (texto), Site oficial do Vasco (ficha), GloboEsporte.com (fotos, vídeo)