Tamanho da letra:
|

Caetano fala sobre reforços, Juninho e clássicos em São Januário


Domingo, 09/01/2011 - 17:49

Rodrigo Caetano quer atacante para o Vasco no primeiro semestre

O Vasco sofreu em 2010 com a falta de um centroavante, de um jogador que empurrasse a bola para o fundo das redes. Nunes, Dodô, Rafael Coelho e até mesmo Élton tentaram, mas não conseguiram agradar nem a comissão técnica e muito menos ao torcedor. Com o intuito de acabar com essa carência na equipe, o Gigante da Colina foi ao mercado e trouxe o atacante Marcel, ex-Santos. Apesar de ter um belo currículo, o jogador não é aquele tipo de atleta incontestável e terá que superar a desconfiança da torcida se quiser fazer sucesso com a camisa cruzmaltina.

Torcida essa que pede diariamente que a diretoria vá ao mercado atrás de um craque, de um reforço de peso para a posição. Na tarde deste domingo (09/01), em entrevista a Rádio Globo, Rodrigo Caetano falou sobre esse pedido do torcedor e garantiu que o clube corre atrás de um grande nome para o ataque:

"Nós sempre deixamos claro que essas quatro primeiras contratações eram realmente para iniciar o Campeonato Carioca e que nós tínhamos, não sei se vamos conseguir viabilizar ou não, o desejo de no decorrer do primeiro semestre buscar mais uma atleta. Seria um atleta que pudesse ser realmente de uma qualidade superior, não ao Marcel, mas daquilo que a gente qualifica como qualidade superior, aquele jogador de qualidade incontestável. Não sei se vamos ter êxito nas nossas buscas, mas certamente seria uma contratação para o comando de ataque, pois daríamos mais opção para o PC Gusmão além dos garotos Nílson e Patric. Essa vai ser a nossa busca no decorrer do primeiro semestre."

Fonte: Supervasco


Caetano, sobre Juninho: 'Todo ano procuramos trazê-lo novamente'

Nós últimos dias, muitos torcedores tem criticado a diretoria vascaína pela falta de ousadia. Muitos desses utilizam a provável acerto de Ronaldinho Gaúcho com o Flamengo como exemplo para defender a tese de que o Vasco deveria se arriscar mais no mercado.

Pois bem, na tarde deste domingo (09/01), o diretor executivo e um dos grandes responsáveis pela contratação de novos reforços, Rodrigo Caetano, falou sobre o assunto:

"A filosofia do Vasco difere disso. Se nós estivessémos na condição de trazer um jogador extra classe, certamente nos teríamos trazido. E digo que não foi por falta de tentativa. Vou citar um grande ídolo da torcida do Vasco, que passa ano, chega ano e nós sempre procuramos trazê-lo novamente, é o caso Juninho. Ele infelizmente não aceitou até o presente momento o nosso convite, mas nesse período nós trouxemos jogadores também com indentificação com o clube e mantivemos outros. Da mesma forma que nós trouxemos o Marcel e o Misael, trouxemos o Anderson Martins, que é um grande e não resta dúvida sobre isso, e o Eduardo Costa, que veio de um clube europeu, que é o caso do Monaco, e foi uma contratação díficil. Da mesma forma também que o Flamengo trouxe jogadores totalmente desconhecidos até a chegada do Ronaldinho. Ou seja, cada um trabalha de acordo com suas condições."

Fonte: Supervasco


R.Caetano diz que Vasco trabalha para levar clássicos para SJ

Com o fechamento do Maracanã, o Engenhão será o estádio do Rio de Janeiro onde serão realizados todos os grandes jogos do futebol carioca. Apesar dessa decisão, o diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, afirmou em entrevista a Rádio Globo na tarde deste domingo (09/01) que o Gigante da Colina trabalha nos bastidores para levar os clássicos, com o mando de campo do clube, para o Estádio de São Januário:

"Foi tentado e está sendo tentado pelo nosso vice-presidente de patrimônio, Frederico Lopes. É claro que isso não depende somente da nossa boa vontade, isso envolve os outros órgãos, casos do Corpo de Bombeiros e, principalmente, da Polícia Militar, e são trativas junto a FERJ. Mas, o Vasco desde o segundo semestre do ano passado já vem tentando viabilizar isso. Claro que isso é um caso que deve ser tratado pelo presidente e pelo departamento de patrimômio, mas claro que para nós do futebol, pela questão técnica, é fundamental ter a possibilidade de jogar no nosso estádio, no nosso palco. Mas, não deixaremos de respeitar as questões relativas a segurança do torcedor e que hoje é uma exigência muito grande."

Fonte: Supervasco