Tamanho da letra:
|

Dedé, sobre Anderson Martins: 'Ele tem uma qualidade enorme'


Domingo, 09/01/2011 - 15:21

O técnico PC Gusmão já avisou que em sua cabeça a zaga titular do Vasco para este início de temporada será Dedé e Anderson Martins, contratado recentemente. Os dois ainda não tiveram a oportunidade de atuar nem em coletivo juntos, o que deve acontecer neste domingo, mas na base da conversa já vão se conhecendo melhor.

Anderson Martins deixou ótima impressão nos primeiros treinos com bola, e já virou alvo de elogios. Dedé acredita que a dupla vai funcionar bem.

- Temos que nos conhecer mais. Ele tem uma qualidade enorme, e se o PC definiu isso (dupla) é bom, porque já sei com quem vou jogar. Este primeiro coletivo será bom para já começarmos a entrosar até o amistoso, dia 15 (contra o Cerro Porteño, em São Januário). Acho que a dupla vai dar certo. Ele é um cara calmo, tem um bom coração - afirmou o defensor.

Dedé classificou Anderson Martins como "diferenciado" por causa da qualidade técnica acima da média para um zagueiro.

- Primeiro treino já foi bem.Para um zagueiro, ele tem bastante habilidade. É diferenciado. Veio para nos ajudar e temos que aproveitar isso. Também vou tentar fazer a minha parte e repetir o que fiz no ano passado ou até um pouco melhor.

Dedé espera que ele e o novo companheiro consigam marcar época na Colina como fizeram, por exemplo, Mauro Galvão e Odvan. A meta dele, que foi eleito o melhor zagueiro central do último Brasileiro, é virar ídolo dos vascaínos.

- Seria muito bom fazer uma dupla como aquela, o Odvan e o Mauro Galvão fizeram história no clube. O Galvão é visto como um ídolo, tem várias fotos dele espalhadas por São Januário. Isso nos motiva e queremos um dia que nossa foto também esteja lá - finalizou Dedé.

Fonte: GloboEsporte.com