Tamanho da letra:
|

Bahia será obrigado a devolver Tiago caso Vasco o chame de volta


Sábado, 08/01/2011 - 18:17

Omar e Tiago, parceiros de posição, não vão brigar pela camisa 1 do Bahia. Ao menos no início, o dono será Tiago, recém-chegado do Vasco, por ter currículo, experiência e o salário gordinho.

Aí mora todo o perigo. O Bahia assinou um contrato pra lá de perigoso com seu novo titular de 26 anos. A qualquer momento, se o Vasco precisar, pode ordenar o retorno do goleiro. A regra é simples: tocou o telefone no Fazendão, Tiago tem 72 horas para arrumar as malas e se apresentar em São Januário.

Isso porque existe uma cláusula de liberação, caso o clube carioca requisite. Se o titular Fernando Prass se machucar por longo período, for pego no antidoping ou tomar uma sequência de frangos, o motivo não importa. Agora imagine um problema lá no Rio de Janeiro em semana de Ba-Vi decisivo por aqui.

O Bahia assume o risco, como mostram as palavras do diretor de futebol Paulo Angioni na apresentação do elenco, segunda-feira. “É um goleiro experiente e surgiu a oportunidade no mercado de trazer”, justificou o dirigente, que tem boas relações no Vasco, onde trabalhou.

ritmo De São Januário também vieram Magno e Bruno Paulo, além de Titi, que é do Inter, embora tenha jogado 2009 e 2010 no Rio. Porém, só o goleiro possui a cláusula de devolução no contrato.

Tiago renovou com o Vasco por dois anos, mas espera, no Bahia, dar uma revigorada na carreira após 2010 inteiro como reserva. “É uma oportunidade de poder jogar mais e entrar no ritmo. O Bahia é um grande clube, tem uma grande torcida”, analisa.

Enquanto isso, Omar, no alto de seu 1,95m de muita tranquilidade, espera impressionar o técnico Rogério Lourenço. “Os campeonatos são longos e a oportunidade vai aparecer. Claro que vou buscar o meu espaço. Estou aqui para fazer história no Bahia, ganhar títulos”.

Sereno, Tiago sabe da responsabilidade de assumir uma posição entre os 11. Segundo ele, a relação entre os goleiros, apesar do curto período de convivência, é de sinceridade. “Se não houver amizade, precisa haver ao menos o respeito. O clima é amistoso e os meninos são fáceis de conviver. Vida de goleiro é sempre complicada e precisamos nos apoiar”, afirma. Além dos dois, George, revelado na base, completa a equipe.

Olimpíada
Sonhador nato, Omar tem como objetivo conseguir vaga na seleção olímpica que vai a Londres em 2012. Para isso, espera contar com os conselhos do novo companheiro. “Tiago joga muito bem com os pés e quero aprender com ele. Preciso melhorar minha reposição de bola ainda. Ele é um cara legal e com certeza vai me ajudar bastante”, acredita Omar. Mas não custa lembrar: pra ir à Olimpíada, precisa ser titular.

Fonte: Correio24horas