Tamanho da letra:
|

PC ajudou a projetar estrutura do hotel da pré-temporada em Atibaia


Sábado, 08/01/2011 - 07:34

Quatro campos, piscinas aquecidas, quadras de tênis, spa, sauna, academia... O Vasco tem total liberdade para usufruir da infraestrutura do hotel em que está concentrado em Atibaia. E uma pessoa no clube conhece muito bem cada detalhe do complexo: PC Gusmão. O treinador atuou como consultor durante a construção do complexo. Desenvolvendo o seu lado projetista, PC avisa que a ajuda vai se estender na reforma visando à Copa de 2014, no Brasil.

A amizade com o empresário Alceu Vezozo Filho, dono do complexo, começou em 1999, quando PC Gusmão fazia parte da comissão técnica da Seleção comandada por Vanderlei Luxemburgo. O grupo ficou concentrado em Foz do Iguaçu, no primeiro hotel da empresa. Naquela época, Vezozo já havia comprado o terreno em Atibaia, e as conversas com PC foram fundamentais para hoje o local ser disputado por muitos clubes.

Assim que o Vasco obteve a resposta negativa dos investidores de Vila Velha, no fim do ano passado, o treinador deu a ideia de realizar a pré-temporada em Atibaia. Na hora, entrou em contato com o amigo e acertou os detalhes. Esta é a quarta vez que um clube comandado por ele realiza treinos no local: as outras foram Cruzeiro, em 2005, Fluminense, em 2006, e Ceará, no ano passado.

“É legal ver essa estrutura e saber que ajudei. São campos muito bem cuidados e todo o resto fica no mesmo local. Não há grandes deslocamentos e o descanso fica facilitado. As piscinas aquecidas ajudam nos trabalhos de recuperação. Enfim, tudo foi muito bem feito. Dei bons pitacos por aqui”, brincou PC, lembrando que a estrutura vai ficar ainda melhor para 2014: “Com certeza eles vão receber alguma seleção e já passei mais dicas”.

PC Gusmão ainda exaltou o esforço da diretoria vascaína de conseguir proporcionar este nível de conforto para o grupo durante a preparação para a temporada. Segundo o treinador, assim fica mais fácil exigir bom desempenho dos jogadores.

“Quando se oferece essa estrutura, pode se pedir bons resultados em troca. Tudo que eles precisam está aqui, não tem por que vacilar”, afirmou PC, que também ajudou no projeto do novo hotel que será inaugurado em Assunção, no Paraguai, e terá convênio com a Conmebol para hospedar clubes que disputam a Libertadores.

Fonte: O Dia