Tamanho da letra:
|

Jéferson, Enrico e Márcio Careca sonham em dar a volta por cima no Vasco


Sexta-feira, 07/01/2011 - 00:12

Defender um clube de tradição como o Vasco é o sonho de muitos jogadores. Alguns alcançam o objetivo, mas sem o sucesso desejado dentro de campo. Desses, poucos conseguem uma segunda chance. Foi o que aconteceu com Márcio Careca, Enrico e Jéferson. Emprestados para clubes menores em 2010, eles foram reintegrados ao elenco. Outros atletas, como Elder Granja e Elton, não tiveram a mesma sorte e estão fora dos planos da diretoria.

A situação dos três que voltaram ao clube é parecida. Márcio Careca e Jéferson iniciaram 2010 no elenco, tiveram algumas oportunidades, mas foram emprestados para Guarani e Avaí respectivamente. Já Enrico não estava nos planos desde o início do ano e foi para o Coritiba. Eles retornam à Colina em 2011 com o mesmo objetivo: firmar-se com a camisa do Vasco.

Os dois apoiadores chegaram a São Januário no início de 2009. Jéferson fez um bom Estadual, mas sofreu com lesões no segundo semestre e pouco entrou em campo na Série B. Já Enrico não conseguiu emplacar boa sequência em momento algum e saiu sem deixar saudades. Mas, no ano passado, o jogador brilhou na campanha do Coritiba, que conquistou o título da Segundona. É justamente este futebol que ele quer mostrar agora.

“Sei das dificuldades, o Vasco tem grandes nomes na posição. Mas fiz um grande 2010 e venho com esperanças renovadas. Fico feliz por saber que vou ter uma nova oportunidade. Todos confiam no meu potencial e quero retribuir”, afirmou Enrico.

Márcio Careca chegou no começo do ano passado com status de titular, conquistou a posição, mas acabou não se firmando até se transferir para o Guarani. No fim do ano, terminou rebaixado com a equipe paulista. Ele lamenta a queda, mas prefere exaltar a regularidade que teve. O jogador confia na sua qualidade para entrar de vez na briga com Ramon pela lateral esquerda.

“Joguei 35 jogos no Brasileiro, sem lesões e expulsões. O Guarani não merecia, mas a vida continua. Agora volto para dar meu máximo como sempre dei aqui. Espero continuar e reencontrar meu espaço. A base foi mantida e o Vasco tem tudo para realizar um grande ano. É uma grande chance”, finalizou Márcio Careca.

Fonte: O Dia online