Tamanho da letra:
|

Zé Roberto não deve se reapresentar nesta 2ª-feira em São Januário


Segunda-feira, 03/01/2011 - 08:50

O Vasco começa 2011 ainda sem ter conseguido fechar as contas de 2010. A diretoria tinha prometido quitar os salários atrasados (novembro, 13e férias) antes da pré-temporada ter início. Mas os jogadores, que se reapresentam hoje, às 16h, em São Januário, e amanhã embarcam para Atibaia-SP, terão que esperar um pouco mais para receber, o que certamente irá servir para aumentar o clima de insatisfação no grupo.

O meia Zé Roberto é um dos mais irritados. Quando ele acertou com o Vasco, no meio do ano passado, ganhou dos dirigentes a certeza de que os salários seriam pagos em dia, o que acabou não acontecendo. Pretendido pelo Internacional, o jogador acena com a possibilidade de só viajar para o período de treinos no interior de São Paulo se sua situação for resolvida. Ele, inclusive, não estará hoje no clube, já que tem um compromisso em Salvador, onde passou as férias.

— Nesta semana, vamos pagar o salário referente ao mês novembro, que venceu no dia 20 de dezembro. Ainda no mês de janeiro, vamos quitar o 13 e as férias. Assim, teremos os vencimentos todos em dia — disse ao “Globoesporte.com” o diretor geral Cristiano Koehler.

O meia Felipe também andou externando durante as férias sua irritação com o atraso nos salários. E cobrou publicamente a diretoria do Vasco por conta disso.

Problemas com PC

Não bastasse este problema, o Vasco ainda tem que acertar outras contas com o passado. Em 2010, a aceitação do técnico Paulo César Gusmão junto aos jogadores não foi das melhores. Dentro do grupo, há quem se sinta incomodado com o jeito como o treinador faz as cobranças. A expectativa em São Januário é para onde isso vai evoluir numa temporada em que o time, novamente, estará pressionado pelo jejum de títulos.

— Os nossos rivais foram campeões nos dois últimos anos. Agora é nossa vez — disse o atacante Éder Luís.

Fonte: Jogo Extra - Extra Online