Tamanho da letra:
|

Vasco levou 86 cartões amarelos e 8 vermelhos no Brasileirão 2010


Quarta-feira, 29/12/2010 - 15:50

No ano em que voltou para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco teve um desempenho dentro de campo fraco, levando em conta as expectativas dos torcedores. O time ficou na 11ª posição, depois de rondar por muitas rodadas a zona de rebaixamento. Para o ano de 2011, o clube espera ter uma melhor performance, mas também precisa se preocupar com a disciplina dos jogadores. No Brasilierão foram 86 cartões amarelos e oito vermelhos.

A primeira expulsão foi de Fumagalli, no jogo em que o Cruzmaltino foi goleado pelo Santos por 4 a 0. O jogador foi expulso por der dado um carrinho lateral de forma violenta em Maranhão. Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogador pegou o gancho de uma partida.

Depois foi a vez de Carlos Alberto levar cartão vermelho. No jogo contra o Vitória, o jogador foi para o vestiário mais cedo por aplaudir ironicamente o árbitro Wallace Nascimento Valente. A atitude rendeu ao jogador a suspensão de dois jogos, mas em segunda instância acabou em uma simples advertência.

O lateral Carlinhos foi o responsável pela terceira expulsão do Vasco. Na súmula do jogo contra o Atlético/GO, o árbitro relatou que o jogador calçou as pernas de Anailson durante disputa de bola. O lateral foi denunciado por jogada violenta, mas ficou livre para jogar, sendo absolvido.

No jogo seguinte, contra o Flamengo, o clima esquentou e o zagueiro Dedé, eleito o melhor em sua posição no Campeonato Brasileiro, foi expulso. O jogador acabou pegando o gancho de dois jogos, mas em recurso julgado pelo Pleno do tribunal, acabou absolvido.

Fechando as expulsões do Vasco, o meia Zé Roberto computou mais um vermelho para o time no jogo contra o Corinthians. A expulsão rendeu ao jogador o gancho de duas partidas no STJD. Assim, o jogador ficou fora da última partida da competição e ainda tem um jogo a cumprir no ano que vem, independentemente da Divisão que atuar.

PC Gusmão foi o mais punido:

Os jogadores do Vasco somaram cinco cartões vermelhos no Campeonato Brasileiro, mas o técnico PC Gusmão se superou e conseguiu ser expulso por três vezes. Ele acabou advertido pela expulsão contra o Atlético/MG e suspenso em um jogo por infrações contra o Internacional. Mas no clássico com o Flamengo a pena ainda foi maior. PC Gusmão levou o gancho de dois jogos.

Fonte: Site Justiça Desportiva