Tamanho da letra:
|

Romulo, sobre 2010: 'Avalio como um ano maravilhoso para mim'


Quarta-feira, 29/12/2010 - 00:14

O ano de 2010 não ficará na lembrança de nenhum torcedor vascaíno, mas para um jogador do elenco, ele nunca mais sairá da memória. O volante Rômulo, que chegou ao clube no ano passado para a categoria júnior, não só foi promovido ao time profissional como virou titular absoluto do técnico PC Gusmão.

“Avalio como um ano maravilhoso para mim. Eu estava no time júnior e fui chamado pelo PC. Com ele tive oportunidades na equipe titular. Fiz mais de 20 jogos com a camisa do clube e consegui marcar dois gols no Brasileiro. Estou muito satisfeito e agradeço ao Vasco e ao PC por terem ajudado neste início de carreira”, comemora o jogador.

Rômulo, que tem apenas 20 anos, participou de 26 partidas do Vasco no ano, marcando dois gols. O bom desempenho dele foi elogiado por PC Gusmão e até gerou uma recompensa para o jogador. No dia 17 de novembro, o Vasco foi fazer um amistoso contra o Santos no Piauí, terra natal do volante, e apesar de usar todo o time reserva, o técnico escalou Rômulo para a partida, afim de promover o reencontro dele com os familiares. Na época, PC Gusmão explicou a “premiação”.

“O Rômulo vai porque é a terra natal dele. Tenho certeza de que os torcedores e, principalmente os familiares, estão ansiosos para dar aquele abraço, já que só estão vendo-o pela TV, e, aliás, vendo-o fazer grandes apresentações e acho que é um presente para ele. Vamos premiá-lo, para poder ver os familiares de pertinho”, disse o treinador cruzmaltino.

Mesmo tendo nascido no Piauí, Rômulo nunca atuou em times da região. “Mesmo tendo nascido em Picos, nunca joguei no Piauí. Comecei no Porto, de Caruaru. Lá, graças a Deus consegui me destacar e fui levado para o Vasco”, conta o volante.

Rômulo estava emprestado pelo time pernambucano até o fim de 2010, mas suas boas atuações fizeram com que a diretoria vascaína corresse para comprar metade de seus direitos econômicos e renovasse seu contrato por mais cinco anos. Com a chegada de Eduardo Costa e a recuperação de Nilton, Rômulo terá de continuar mostrando serviço para seguir como titular do meio-campo do Vasco em 2011.

Fonte: O Dia Online