Tamanho da letra:
|

Gaúcho elogia 'nova' base do Vasco e aponta quem pode brilhar


Terça-feira, 28/12/2010 - 18:04

Para ele, 2011 será o ano dos 'Meninos da Colina' Crédito da foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br Em entrevista ao repórter Gustavo Penna no programa Momento Esportivo, da Super Rádio Brasil, o atual coordenador das categorias de base do Vasco, Gaúcho, falou sobre o bom momento que vive a base do clube, que hoje é apontado como a melhor do Rio de Janeiro.

Confira na íntegra a entrevista completa:

Quais os resultados práticos que essa ótima campanha do Vasco no Brasileiro sub-20 pode trazer para a principal?

“É uma geração muito boa. Acho que o Vasco tem bons jogadores com futuro, temos aí condição de realizar um trabalho melhor dentro de 2011 e tenho certeza que o Vasco vai dar para sua torcida, muito em breve, vários jogadores de muita qualidade e com condições de exercer com grande capacidade essas funções.”

Qual a evolução que você viu nos jogadores que já passaram pela equipe profissional em 2010 e que disputaram o Brasileiro sub-20?

“O Vasco fez nesses últimos dois anos um trabalho muito bom. Acho que a gente uma dificuldade que todo clube do Rio de Janeiro que não estrutura na base sofre, em relação a centro de treinamento, mas o Vasco vem nesses últimos anos se destacando. Acho que o trabalho das comissões técnicas formada na base do Vasco tem sido muito bom e eu tenho certeza que o Vasco tem tudo aí para revelar grande nomes. Tem jogadores que já são conhecidos da torcida vascaína, como é o caso do Max, um jogador já pronto e feito, do Romulo, que já está com as coisas bem definidas, o Allan, tem o Nílson, tem o Genílson, que é muito bom jogador, tem o Diogo lateral, que é um jovem e uma promessa muito boa. Tem vários jogadores. As coisas vão andando e com o decorrer do tempo vamos encontrando a melhor estrutura dentro do clube, pois acho que a grande saída do futebol brasileiro é você formar atletas.”

O Rodrigo Caetano chegou a falar da utilização do jovem Guilherme Costa na equipe profissional. Fale um pouco a respeito desse tema.

“O Vasco vem fazendo um trabalho nos últimos dois anos, como já falei aqui, um trabalho sério, um trabalho na formação, cuidado bem dos garotos, mas o que nós não podemos fazer é queimar etapas; tem que ter cuidados, pois são jogadores jovens e às vezes o técnico coloca num momento de dificuldade muito grande e tira o atleta. Então nós temos que ter muito cuidado com isso aí. Acho que em primeiro lugar tem que dá ao atleta, ao clube, a necessidade do clube às vezes à pressa, mas tem que tomar cuidado para não queimar os jogadores. Acho que o Vasco está agindo certo, o Vasco tá num grande momento nesse aspecto e esperamos aí fazer nesse ano de 2011 um grande ano.”

Quais jogadores vindos da divisão de base podem brilhar nos profissionais?

“Tem esses nomes conhecidos, já bem badalados, e acho que esse ano será o ano da afirmação deles. Cito o Max, o Romulo, o Allan, o Renato Augusto, o Nilson e esses jogadores já fazer parte do elenco do Vasco, da parte principal. São jogadores que vão ter oportunidades e tenho certeza que a qualidade desses jogadores é boa, é grande, e encima disso tudo quem vai lucrar é o Vasco. Acho que o Vasco está agindo certo. Tem jovens com 16 e 17 anos, que não cabe dizer o nome agora para não criar expectativa, mas o trabalho tá sendo feito, muito bem feito pelo Galdino, que trabalha nos juniores, a última etapa do atleta. Então nós temos a certeza de que as coisas vão caminhar e que o Vasco vai um grande ano. Melhor que o ano de 2010 com toda certeza.”

Fonte: Supervasco