Tamanho da letra:
|

Carlos Alberto: 'Esperamos acabar com este jejum que já dura desde 2003'


Segunda-feira, 27/12/2010 - 09:32

O meia Carlos Alberto, do Vasco, participou do Jogo das Estrelas, no último domingo, no Engenhão, correu muito e marcou dois gols. Após a partida, ele comentou sobre a expectativa do time da Colina para a próxima temporada. O camisa 19 acredita que a equipe entra no Campeonato Carioca em igualdade de condição com todos os outros grandes do Rio. Ele rejeitou um possível favoritismo do Fluminense, atual campeão brasileiro.

O capitão acredita que um dos trunfos do Vasco será a manutenção do elenco, que até o momento só perdeu um titular, o volante Rafael Carioca.

- Esperamos acabar com este jejum que já dura desde 2003. Tivemos a felicidade de voltar para a Série A, mas isso já é passado, não podemos viver disso. Acho que o Vasco entra em igualdade de condição com as outras equipes grandes. Tenho certeza de que muitos vão passar a responsabilidade para o Fluminense por causa do título brasileiro, mas não acho justo. O Vasco manteve a base, e um jogador que atua em um clube grande jamais vai passar a responsabilidade para os outros. O pessoal do Fluminense sabe que os outros vão se preparar e será um grande campeonato. Torço para que todos pensem assim - ressaltou.

Carlos Alberto elogiou a contratação de Marcel, que chega ao clube com a responsabilidade de ser a referência do ataque e marcar os gols.

- Joguei com o Marcel, que é um atacante muito forte, um grande centroavante. É um jogador que chega para jogar e fazer parte desta família vascaína. Nosso ambiente é maravilhoso. Projetamos sempre conquistas, e agora vai ser meter a cara do trabalho - afirmou.

Sobre a expectativa para o seu desempenho individual, o meia disse que projeta uma temporada com mais brilho, diferente de 2010. Para isso, manteve a forma durante as férias com reforço muscular e muitas peladas. Ele disse que ficou chateado por ter ficado tanto tempo inativo por causa de lesões este ano.

- Espero um ano abençoado, com muita saúde, isso é o mais importante. É esquecer este e pensar só no próximo. Nas férias, nos dias em que não fiz exercícios funcionais ou reforço, joguei minhas peladas. Isso foi Importante para chegar na pré-temporada semi-pronto. Este ano escutei algumas coisas que me deixaram triste, parece até que os jogadores ficam felizes quando se machucam. Não é desta forma que acontece - lembrou o jogador.

Durante o "Jogo das Estrelas", Carlos Alberto ficou em lado oposto ao zagueiro Fernando, seu companheiro no Vasco. Amigos, os dois protagonizaram um bom - e às vezes ríspido - duelo.

- Sorte que ele é meu parceiro. Mas quer me bater sempre - disse Carlos Alberto.

Fernando entrou na brincadeira e disse que encarar o companheiro de quarto é sempre assim.

- Porrada nele. Ele já sabe e não aprende (risos) - afirmou o defensor.




Fonte: GloboEsporte.com