Tamanho da letra:
|

Assessor diz que Juninho só continuará jogando se for no Vasco


Sexta-feira, 24/12/2010 - 12:57

Perto de se aposentar no futebol, o meia Juninho Pernambucano prorrogará a sua vida profissional somente se for para vestir a camisa do Vasco da Gama novamente, apontou o assessor do jogador, Flávio Dias, em entrevista à Folha.com.

Com um contrato até maio de 2011 com o Al-Gharafa, do Qatar, o jogador, 35 anos, ainda não decidiu o que fará após o final do compromisso no Oriente Médio. No entanto, assegurou Dias, há três caminhos para Juninho escolher após o término do acordo.

"Ele pode se aposentar em definitivo, ou também aceitar um cargo de dirigente que o presidente do Lyon, da França, ofereceu. Mas, há a chance de ele continuar em campo para retornar ao Vasco. Independentemente do que acontecer, só vai ser a partir do meio do ano que vem. Ele ainda está muito confuso", afirmou.

Segundo o assessor, a família do Juninho Pernambucano é toda vascaína e tem pressionado o jogador para que ele jogue pelo time de São Januário antes de encerrar a carreira. Por isso, Dias deu mostras de que o meia pode optar por esta decisão.

"O problema não será financeiro. Ele me disse que jogaria até de graça no Vasco. Mas, precisa haver um projeto do clube para o jogador. Ele quer manter a boa imagem perante à torcida e, com a idade que tem, não poderia ser tão exigido, já que o calendário brasileiro é muito sacrificante. O Juninho tem muita saudade do Brasil e do Rio de Janeiro", completou.

O presidente do time carioca, Roberto Dinamite, voltou a cogitar na noite desta quinta a possibilidade de fazer uma proposta para contratar o meia. Em entrevista à rádio Fluminense, o dirigente disse que tentaria algo já para o Estadual do Rio de 2011.

Porém, Flávio Dias, descartou a chance disso acontecer logo no início da próxima temporada. "O Vasco fez um contato no meio deste ano, mas não chegamos a um acordo. Agora é impossível [o retorno do atleta]. Antes de cumprir o contrato lá, ele não sai", disse.

Fonte: Folha online