Tamanho da letra:
|

Inter oferece zagueiro Sorondo ao Vasco em troca por Zé Roberto


Quinta-feira, 23/12/2010 - 20:06

Fora dos planos do técnico Celso Roth, o zagueiro Sorondo ganha importância para o Inter enquanto passa férias no Uruguai. A diretoria do clube gaúcho ofereceu o jogador ao Vasco, na tentativa de contratar o atacante Zé Roberto.

Ainda antes da disputa do Mundial de Clubes o Inter abriu negociações com os cariocas, mas o diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano não aceitou a proposta financeira colorada. A mudança de perspectiva se dá pela inclusão de Sorondo no acerto.

Sorondo interessa ao Vasco desde o meio da temporada, quando o clube procurou informações sobre o zagueiro do Inter. À época o Boca Juniors, o Peñarol e o Cruz Azul-MEX tentaram contratá-lo, mas a diretoria colorada não o liberou.

O empresário de Sorondo já foi informado pelo Inter que o zagueiro foi oferecido na troca por Zé Roberto. Ele agora espera pela resposta dos cariocas para saber se o jogador, que se naturalizou brasileiro, vai defender o clube de São Januário em 2011.

Com Zé Roberto, o Inter tenta reconstituir a estrutura do sistema tático 4-2-3-1 com o qual conquistou a Taça Libertadores em 2010. A partir da saída de Taison, meia-atacante de velocidade que foi para o ucraniano Metalista, a equipe caiu de rendimento. Zé Roberto é considerado um jogador capaz de exercer a mesma função.

Fonte: GloboEsporte.com