Tamanho da letra:
|

Especulado no Vasco, zagueiro Sorondo, do Inter, tem futuro indefinido


Quinta-feira, 23/12/2010 - 08:47

De férias no Uruguai, o zagueiro Sorondo - naturalizado brasileiro - não sabe onde atuará em 2011.

Ele ainda tem contrato com o Inter, mas foi pouco utilizado pelo técnico Celso Roth. Recuperado de cirurgia para combater uma hérnia inguinal, o jogador sequer foi convocado à disputa do Mundial de Clubes.

No meio deste ano, Sorondo foi procurado pelo Boca Juniors, mas o então técnico Jorge Fossati não aceitou liberá-lo. Depois, o Peñarol cogitou contratá-lo, porém faltaram recursos para cobrir os salários. E o presidente Vitorio Piffero descartou ainda uma proposta de um clube do México.

Além do assédio do exterior, Sorondo também integrou a lista de reforços de dois clubes cariocas. Botafogo e Vasco procuraram informações sobre o atleta colorado. O interesse, conforme especulações no Estádio Beira-Rio, ainda permanece, somado a nova investida do mexicano Cruz Azul.

O empresário Walter Cirne, representante de Sorondo, nega ter recebido propostas oficiais. Ele confirma o interesse de um clube mexicano e de dois brasileiros, mas não revela os nomes.

- Não tem nada concreto. Recebemos sondagens de um clube do México e de outros dois brasileiros, mas não chegaram propostas.

Roberto Siegmann, futuro vice-presidente de futebol colorado, também desmente qualquer negociação oficial.

- Não recebemos nenhuma proposta por nenhum jogador nosso - resumiu.

Fonte: GloboEsporte.com