Tamanho da letra:
|

Base é a aposta do Vasco para 2011


Quarta-feira, 22/12/2010 - 01:36

Vasco terminou em terceiro a recente edição do Campeonato Brasileiro sub-20. O desempenho foi acompanhado de perto pelo diretor de futebol, Rodrigo Caetano, e os relatórios preparados por Galdino, técnico dos juniores, foram passados a PC Gusmão. O bom desempenho animou todos no clube e o aproveitamento dos garotos entre os profissionais promete ser ainda maior.

Alguns nomes já estavam trabalhando com o técnico PC Gusmão na reta final do Brasileirão e ganharam ainda mais experiência na competição. É o caso do volante Allan e dos atacantes Jonathan e Nilson. Além deles, dois jogadores se destacaram na competição e vão ganhar oportunidade nos profissionais: o lateral-direito Ari e o zagueiro Luan Garcia. Os cinco estiveram na eleição dos melhores do sub-20.

Galdino não escondeu o orgulho ao falar das promessas. Segundo o treinador, Luan Garcia tem tudo para se tornar um grande zagueiro no Vasco. “Ele pode ser essa surpresa. Fez um grande campeonato e vai ser aproveitado entre os profissionais após a Copa São Paulo, em janeiro”, informou.

Galdino também fez muitos elogios a Allan, recuperado dos problemas de lesão que teve nesta temporada: “Foi um dos nossos pontos positivos. Quando o Allan chegou, pediu para voltar a jogar em sua posição de origem, que é segundo volante. E ele brilhou. O PC ganhou outra grande opção”.

O trabalho está sendo cada vez mais reconhecido no clube. Rodrigo Caetano fez questão de acompanhar a partida decisiva contra o Cruzeiro — o Vasco perdeu por 3 a 1.

Galdino revelou que após o jogo, o diretor fez um discurso que emocionou a todos no vestiário: “Ele disse que até mesmo em vitórias costuma sair irritado. Mas o Rodrigo olhou nos olhos de todos e exaltou o grupo, que mostrou hombridade em cada minuto. Isso é sinal de que vê a transição da base para os profissionais como um caminho. E o Vasco vai revelar cada vez mais jogadores”.

O técnico aposta num 2011 melhor em todas as categorias: “Vamos com tudo para a Copa São Paulo, e os profissionais mantiveram a base e vão entrar ainda mais preparados”.

Fonte: O Dia Online