Tamanho da letra:
|

Ex-volante Lorico morreu nesta segunda-feira aos 70 anos


Segunda-feira, 20/12/2010 - 23:01

Morreu na segunda-feira (20/12/2010), precisamente às 19h00, no hospítal Ana Costa, na cidade de Santos, aos 70 anos, devido a complicações de um câncer de próstata, Lorico, ex-jogador da Briosa, Portuguesa de Desportos, Vasco e Botafogo de Ribeirão Preto.

João Farias Filho foi um ex-volante que se notabilizou pela liderança nas equipes que atuou. O Doutor Sócrates nunca escondeu a influência que Lorico teve no seu comportamento no início da sua carreira nos gramados do estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O sepultamento acontecerá no cemitério Memorial, localizado em Santos, nesta Terça-feira, 21 de dezembro de 2010.

Lorico, ex-volante da Briosa e Vasco

João Farias Filho, o Lorico, ex-volante da Portuguesa Santista (SP), Vasco da Gama (RJ), Prudentina, Portuguesa de Desportos, Noroeste e Botafogo de Ribeirão Preto (SP), nasceu no dia 10 de dezembro de 1940, e faleceu no dia 20 de dezembro de 2010, no hospital Ana Costa devido a um câncer de prostata. Deixou a viúva, uma filha, uma neta e foi sepultado no cemitério Memorial perto do bairro onde morou os seus últimos anos de vida o Marapé, em Santos (SP), onde nasceu.

Lorico iniciou na Briosa em 59 e no final de 1960 foi negociado com o Vasco da Gama.

Em 66, voltou ao futebol paulista para defender a Prudentina, no estadual, onde formou juntamente com Capitão o melhor meio-campo de um time de futebol que Irineu Marques Rodrigues viu, logo após acabou negociado com a Portuguesa de Desportos, equipe na que jogou até 1973. "Saí antes do campeonato de 1973", lembrava Lorico.

Depois da Lusa, o volante vestiu a camisa do Noroeste, de Bauru (SP), de 73 a 76. Já com 36 anos, em final de carreira, Lorico defendeu o Botafogo de Ribeirão Preto e viu o surgimento do craque Sócrates. "Era realmente um timão. O Sócrates era fantástico e tinha o Zé Mario, que infelizmente faleceu novo", lembrou o saudoso Lorico, que encerrou a carreira em 1978, ainda atuando no Pantera.




Fonte: Terceiro Tempo