Tamanho da letra:
|

Para Marcel, chance no Vasco é um recomeço


Sábado, 18/12/2010 - 16:49

Aos 29 anos, Marcel tem no currículo grandes clubes do Brasil e do exterior. Revelado pelo Coritiba, viveu seu auge no Grêmio e no Cruzeiro, além de ter jogado pelo Benfica, de Portugal. Depois de tanto rodar, finalmente o atacante vai jogar no Rio de Janeiro pela primeira vez. E a expectativa é a melhor possível. Marcel encara a chance no Vasco como um recomeço, após passagem sem destaque no Santos.

Na Colina, o atacante espera conseguir sequência maior de jogos. Em 2010, ele disputou apenas 35 partidas pelo Peixe, marcando nove gols.

"Jogar no futebol carioca sempre foi um objetivo meu. E o Vasco vem com um time forte, que tem tudo para brigar pelos títulos. Encaro como um novo desafio. Tive um bom 2010, mas nunca tive uma sequência", afirmou.

Antes de aceitar o convite para jogar no Rio, Marcel pegou referências com um velho amigo, que sabe tudo da Cidade Maravilhosa. "Conheço o Carlos Alberto desde a Seleção sub-23 Ele me deu as melhores referências possíveis do Vasco, dos jogadores e da cidade. Acho que vou me sentir confortável", disse.

E Marcel sabe que vai precisar de um bom ambiente, já que chega com a responsabilidade de acabar com a maldição da camisa 9 vascaína. "A cobrança motiva, quando tem essa expectativa eu trabalho ainda mais. Sei que a responsabilidade é muito grande, mas encaro essa chance como uma oportunidade única", afirmou.

O jogador acredita que 2011 será um ano especial. Fora dos campos, a felicidade também é grande, após o nascimento de Sara, sua segunda filha, que está com apenas duas semanas de vida.

"Para mim, esse período está sendo maravilhoso. É uma motivação a mais para conseguir sucesso no Vasco. Depois da pré-temporada, já vamos organizar a mudança para eu ter minha família ao meu lado", disse o atleta, que passa férias em Mirassol, no interior de São Paulo.

Fonte: O Dia