Tamanho da letra:
|

Após pelada, Romário diz que sonha ver Romarinho jogando na Copa 2014


Sábado, 18/12/2010 - 11:25

Romário com o filho Romarinho no CFZ antes da peladaDe um lado, um campeão mundial, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 1994, e considerado um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro. Do outro, um jovem de apenas 17 anos, dando os primeiros passos na carreira de jogador. Na tradicional pelada de fim de ano entre casados e solteiros dos amigos de Romário, o Baixinho enfrentou o filho Romarinho, nesta sexta-feira, e levou a melhor: 3 a 2 para o time dos comprometidos.

Cada um deixou o seu. O ex-atacante, de fora da área, e o herdeiro, de pênalti, Mas o resultado do amistoso de celebração, realizado no CFZ, clube de Zico, pouco importa. Apesar das zoações ao fim da pelada.

- Tu é f... Errou tudo pra mim. Jogou p... nenhuma – brincou Romário, com o filho.

Brincadeiras à parte, o Baixinho sabe que Romarinho foi bem. Além do gol, foi o atacante mais insinuante do time dos solteiros e ainda causou a expulsão de um zagueiro adversário, mesmo tendo fraturado um dedo da mão direita na primeira etapa. O deputado eleito elogiou as qualidades do garoto e revelou seu sonho:

- É maneiro. Ele participou dessa pelada nos dois últimos anos, mas ainda estava meio cru. Agora é bom ver que ele sabe jogar e gosta de jogar. O sonho é vê-lo na Copa de 2014.

Menos ambicioso, pelo menos a curto prazo, Romarinho, que joga nas categorias de base do Vasco, retribuiu os elogios:

- Jogar com ele é bom, me passa experiência. Meu pai foi um jogador diferenciado e sempre converso com ele. Treino para estar em 2014, mas se não der, se Deus quiser, disputarei a Copa de 2018.

No intervalo da pelada, Romário aproveitou a presença de Zico no local para apresentá-lo ao filho.

- Vê se aprende com ele - disse a Romarinho.

O Baixinho aproveitou para agradecer ao Galinho de Quintino por ter cedido o campo para a pelada com os amigos e fez questão de confirmar a presença no ‘Jogo das Estrelas’, tradicional jogo de fim de ano promovido por Zico, que desta vez será realizado no dia 26 de dezembro, no Engenhão.

- É sempre um prazer jogar. É uma pelada mundialmente conhecida. Conta até com a presença de grandes jogadores internacionais. E é sempre uma honra jogar ao lado do Galo - disse Romário.

Sobre sua atuação na pelada, Romário voltou a brincar, mas não deixou a tradicional marra de lado.

- A idade vai passando e parece que o campo vai aumentando. Hoje parecia que tinha dois quilômetros. Mas vocês viram, quando estou perto do gol, parece que tem dois metros – disse, rindo, em alusão ao gol que marcou de fora da área.

Fonte: GloboEsporte.com