Tamanho da letra:
|

Clube mexicano ofereceu € 3,5 milhões ao Benfica por Éder Luís


Sexta-feira, 17/12/2010 - 18:11

Luís Filipe Vieira quer rendibilizar ao máximo o investimento realizado com Éder Luís e exige agora oito milhões de euros para libertar o jogador, que esteve em alta ao serviço do Vasco da Gama. O Morelia, do México, apresentou recentemente uma proposta superior aos 3,5 milhões de euros pagos pelo campeão português ao Atlético Mineiro. Porém, a resposta do presidente dos encarnados foi negativa. Vieira já tinha exigido sete milhões a um emblema japonês e decidiu elevar a fasquia do preço do jogador.

Interessado em garantir também o atleta, mas sem argumentos financeiros, o Vasco da Gama concorre com outras armas. Roberto Dinamite, presidente do clube carioca, conta com a amizade entre os dois emblemas e procura estabelecer uma parceria com o Benfica. Em cima da mesa está a permuta de jogadores ou a cedência à formação lusa dos direitos económicos de outro ou outros jogadores do Vasco. Dedé, central de 22 anos que se afirmou como revelação do ano, pode ser um dos nomes a envolver no acordo (ver apresentação à parte).

"A negociação ainda está numa fase embrionária, mas tudo pode acontecer e quem sabe ele possa ser incluído", revela a O JOGO Rodrigo Caetano, director executivo para o futebol, que acredita num acordo. "Temos uma óptima relação com o Benfica e estamos a estudar os detalhes da parceria, mas vamos tentar tudo para o manter", diz, garantindo que "há zero hipóteses" de Éder Luís sair em Janeiro. Para os próximos dias há já uma reunião em agenda, com José Hamilton Mandarino, vice para o futebol dos vascaínos, a deslocar-se a Lisboa.

Fonte: O Jogo