Tamanho da letra:
|

Tendência é que Élton renove com o Braga, diz imprensa portuguesa


Quinta-feira, 16/12/2010 - 10:45

A direção do Vasco da Gama aguarda uma posição do Sp. Braga para definir o futuro de Elton. O empréstimo do avançado brasileiro aos minhotos termina no fim deste ano, mas há uma cláusula de renovação por mais seis meses que ainda não foi acionada pelo vice-campeão português. Domingos Paciência está nesta fase a decidir os reajustamentos que pretende para o plantel a partir de janeiro e o nome de Elton é um dos que estão em equação.

A tendência é que o Sp. Braga fique com o atleta até junho de 2011, apesar de Elton só ter cumprido 6 jogos (dois como titular) na Liga e não ter apontado nenhum golo. O brasileiro, de resto, ainda foi utilizado em três encontros da Champions e acabou por marcar o seu único golo no jogo da Taça de Portugal, em Sintra, frente ao 1.º Dezembro.

O diretor executivo do futebol do Vasco da Gama, Rodrigo Caetano, espera ter uma resolução para este caso nos próximos dias. “A situação do Elton está indefinida. A primeira parte do empréstimo termina agora no fim do ano. Vamos definir isso nos próximos dias para saber se o Elton retornará ao Vasco ou não”, disse.

Baixa para amanhã

Elton é uma das baixas de Domingos Paciência para o jogo de amanhã com a Académica. O avançado sofreu uma lesão no joelho direito na véspera do jogo na Luz que marcou a eliminação do Sp. Braga da Taça de Portugal.

Sem mais competição até ao fim do ano, Elton vai partir de férias de Natal durante o fim-de-semana, pelo que a sua situação terá mesmo de ficar definida nos próximos dias como pretendem os dirigentes do Vasco da Gama. O jogador está mais inclinado para a hipótese de permanecer em Braga até ao final da época.

Fonte: Record