Tamanho da letra:
|

Mesmo querendo ficar, Ernani já fala em tom de despedida


Terça-feira, 14/12/2010 - 16:11

Depois se lesão e com poucas oportunidades, Ernani não deve permanecer no Vasco.

Em entrevista concedida ao repórter Diego Tirre, da Super Rádio Brasil, o lateral, apesar de não confirmar, já fala como ex-jogador e conta como está o processo de recuperação de lesão no dedo mindinho do pé direito:

- Nossa recuperação está bem avançada. Já estou pisando e acredito que já entro em 2011 sem lesão, pronto para atuar onde for.

A temporada 2010 foi decepcionante para Ernani?

Decepcionante acho que não. Na hora certa e no momento certo, as coisas vão acontecer. As lesões me atrapalharam um pouco, mas graças a Deus, eu tive o reconhecimento de todos os profissionais do Vasco, que reconhecem meu trabalho até hoje. Mas no futebol, a gente vive de momento. Infelizmente meu momento no Vasco não foi legal esse ano. Acredito que não devo ficar para 2011, mas tenho várias propostas de série A e série B para em 2011 me apresentar firme em algum clube para poder dar sequência à minha carreira.

Vasco já entrou em contato com Ernani para falar de renovação?

A gente conversou superficialmente. Não concretizamos nada ainda, mas estamos aqui na espera. Já temos muitas coisas em vista. Agora, estamos vendo para eu poder me apresentar ao Vasco na hora que for solicitado, para acertar se realmente eu vou sair.

Flamengo pode ser uma possibilidade?

Ainda não fui procurado. O Reinaldo [Pitta, empresário do jogador] está vendo o que vai ser melhor para mim. Acredito que ele tem uma experiência no futebol e convive comigo todo momento. Então, ele vai ver o que vai ser melhor para mim. Vamos ver o que vai acontecer, mas acredito que vai ser uma coisa boa.

O que mudou no Vasco antes e depois dos 6 a zero contra o Botafogo?

Isso foi uma coisa que aconteceu que deixa todos nós encucados. Futebol é muito inconstante. A gente vinha de um bom momento, de uma vitória de 6 a zero em um clássico. Dali para a frente, as coisas não tiveram uma sequência. Acho que a gente teve também muita troca de treinador. Isso influencia muito no grupo. Mas isso é coisa do futebol. O Vasco tem tudo para em 2011 engrenar, porque vai ter todos os seus atletas de ponta à disposição. Isso também foi um fator que prejudicou muito, muitos jogadores machucados. Se Deus quiser, o Vasco vai dar a volta por cima em 2011. Torço muito por essa galera, que me apoiou desde que eu cheguei no Vasco. Até a minha saída, com certeza eles me apoiam, me dão força. Torço muito para que 2011 seja diferente de 2010.

Ernani quer permanecer em São Januário?

Com certeza. A vontade de ficar no Vasco é muito grande. Mas infelizmente, no futebol, a fila anda, como diz o ditado. Os dirigentes acham que não é mais meu momento de ficar no Vasco. A gente tem que respeitar e procurar um novo caminho, mas minha vontade era continuar, para poder ter uma sequência e mostrar que tenho condições de atuar num clube grande como o Vasco.

Se marcar contra o Vasco, Ernani vai comemorar?

Tem que comemorar. Além da minha passagem pelo Vasco não ter sido marcante, eu sou profissional. Onde eu estiver, vou estar honrando a camisa que estiver vestindo.

Concorrência de Ramon e Márcio Careca facilitaria transferência de Ernani?

Acredito que sim, porque o Ramon sempre foi uma referência como lateral esquerdo e o Márcio Careca veio contratado para jogar esse ano. Por ironia do futebol, não ficou no Vasco e abriu até um espaço para mim. Acho que é um fator positivo a volta deles. São jogadores de ponta. Para a minha permanência foi difícil. O Vasco vai ficar com três laterais sem necessidade. Acho que isso também foi um fator predominante para eu sair.

Fonte: Supervasco