Tamanho da letra:
|

Situações de Enrico e Léo Gago devem ser decididas esta semana


Segunda-feira, 13/12/2010 - 23:54

O Coritiba tem, nesta semana, uma rodada decisiva de negociações para segurar o volante Léo Gago e do meia Enrico. Os empresários dos dois jogadores são aguardados para reuniões nesta semana. Os dois têm os direitos econômicos presos ao Vasco, que pensa em segurá-los para 2011 ou, o que seria mais provável, lucrar com as negociações.

Enrico chegou ao Coritiba no começo do ano, por empréstimo, já que não tinha espaço no Vasco. E Léo Gago, que também estava em baixa no clube carioca, desembarcou no Alto da Glória no meio do ano, através da empresa LA Sports. Ambos apresentaram bom desempenho na Série B de 2010 e, com isso, se valorizaram. Por isso, o Vasco descarta a ideia de simplesmente reemprestá-los. Só aceita negociá-los em definitivo, o que forçaria o Coritiba a abrir os cofres.

Léo Gago é agenciado pelo empresário Jorge Morais — a LA Sports, que cuidava do jogador, está fora. Para cedê-lo ao Coritiba, o Vasco pede a compra de 50% dos direitos econômicos. A favor do clube paranaense, pesa a vontade do jogador de ficar para 2011.

O caso de Enrico é mais difícil de ter um final feliz para o Coritiba. O empresário do jogador é Carlos Leite, que tem, entre outros clientes, o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes. O mais provável é que ele seja negociado com um clube do exterior.

Outro que pode ter uma definição nesta semana é o meia Rafinha. Ele ganhou uma ação na Justiça e se livrou do vínculo com o São Paulo. A promessa é que iria acertar com o Coritiba. Mas, segundo o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade, a pendência jurídica ainda não possibilitou um acordo.

Sem Léo Gago, Enrico e Rafinha, e contabilizando as contratações já feitas (embora ainda não anunciadas), o Coritiba tem várias mudanças em relação ao time de 2010. Se o técnico Marcelo Oliveira optar pelo esquema 3-5-2, que usava no Paraná, o time para a estreia no Estadual de 2011 poderia ter a seguinte formação: Edson Bastos; Jéci, Emerson (vindo do Avaí) e Pereira; Jonas (oriundo do Vitória), Leandro Donizete, Tcheco, Davi (vindo do Avaí) e Eltinho (vindo do Avaí); Marcos Aurélio e Leonardo.

Fonte: Bem Paraná