Tamanho da letra:
|

Caetano: 'Sempre colocamos o Tiago em um patamar igual ao do F. Prass'


Sábado, 11/12/2010 - 13:39

Nada de anúncios bombásticos ou contratações de ponta para o ataque, por enquanto. O Vasco encerrou a semana sem assinar contrato com os atacantes Marcel e Jael, especulados durante toda a semana no clube. No entanto, o goleiro reserva Tiago renovou por mais duas temporadas.

Apesar de aparecer mais como auxiliar técnico improvisado de PC Gusmão do que como goleiro, Thiago, que só fez um jogo na temporada, renovou por mais dois anos. Ele costumava dizer que sentia falta de jogar e, com a boa fase do titular Fernando Prass, para quem perdeu a vaga no início de 2009, no Vasco seria muito difícil recuperar a posição, dando a entender que poderia deixar o clube. Aos 27 anos, Thiago tem passaporte europeu e o sonho de jogar na Europa. Faltou só a proposta.

— Sempre colocamos o Tiago em um patamar igual ao do Fernando Prass. Sempre pensamos em renovar com ambos. Afinal, é melhor ter dois bons goleiros — disse o diretor executivo, Rodrigo Caetano.

Zé Roberto quer o Inter

Até agora, a negociação entre o Vasco e Marcel, atacante do Santos, não passou da conversa e acordo informal. As bases salariais e o tempo de contrato estariam definidas. Como encerrou o seu contrato com o Benfica no meio do ano, as negociações são conduzidas por um empresário do jogador diretamente com o clube. A vontade de Marcel jogar no Vasco é um ponto a favor. O contrato deverá ser assinado na próxima semana.

Quem causou surpresa em São Januário foi Zé Roberto. O jogador, que chegou este ano e tem contrato com o Vasco até a metade de 2011, admitiu que existe uma negociação com o Internacional, “clube grande”, como ele mesmo chamou.

— É um sonho antigo. O Inter é um clube grande, que está sempre disputando títulos, como a Libertadores, uma competição que nunca participei — disse ele à Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.

Com dois meses de salários atrasados e dívidas trabalhistas, o Vasco ainda perdeu cerca de R$ 1,5 milhão com penhoras em sua renda no Campeonato Brasileiro.

Fonte: O Globo