Tamanho da letra:
|

Cerimônia de formatura do Colégio Vasco da Gama acontece na próxima 3ª


Sexta-feira, 10/12/2010 - 17:41

Na próxima terça-feira (14/12), na sede Náutica da Lagoa, alunos da 9ª série e do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Vasco da Gama vão viver momentos únicos em suas vidas e todos aqueles que administram e colaboram com o crescimento dessa escola estarão presentes. Para elevar ainda mais a emoção da cerimônia, os alunos terão o privilégio de receber no evento o ator Bruno Mazzeo, como Patrono, e Fernando D'Ávila, o "Fernandão", ex-atleta olímpico e Paraninfo.

Um dos responsáveis pelo bom funcionamento da escola vascaína ao longo dos anos, José Pinto Monteiro, vice-presidente de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social, e que será homenageado na ocasião, deu entrevista exclusiva comentando sobre todo o desenvolvimento da formatura de 2010 e sobre a influência que o Gigante da Colina exerce na formação de cada jovem estudante.

Final de ano, expectativa para a formação de diversos jovens que estudaram no Colégio Vasco da Gama e a satisfação de ter cumprido um papel fundamental na vida dessa geração. Qual o sentimento em um momento tão gratificante como esse?

Pelo trabalho que a gente realiza ao longo do anos, existe uma felicidade muito grande por parte daqueles que se esforçam para o que colégio seja uma base importante na vida desses meninos. É uma honra ter jovens morando e estudando em São Januário, com a permissão de seus pais, e acima de tudo, com a confiança no Club de Regatas Vasco da Gama.

Qual a importância de ter um colégio dentro de um clube com a grandeza do Vasco?

Todo clube tem essa responsabilidade. O Vasco foi pioneiro nesse sentido de um colégio dentro do clube, e é muito bom saber que hoje em dia há uma lei sancionada e voltada pra essa questão Está dentro da legislação. O Vasco, que já possui sua escola no clube há muito tempo, atualmente procura evoluir cada vez mais. Com a chegada do grupo do Roberto Dinamite ampliamos o conceito de educação. O trabalho já era feito em outras administrações, e agora ganhou mais ainda no ponto de vista pedagógico, com a chegada de nosso presidente.

De que forma as ilustres presenças de Fernandão e Bruno Mazzeo vão abrilhantar esse momento ímpar na vida desse jovens?

Bruno Mazzeo é uma figura de altíssima importância para o Vasco, e em especial, paro o colégio. O coração cruzmaltino do Bruno se mostrou ainda mais intenso, quando o mesmo teve atitudes espontâneas em relação às ajudas que foram concedidas para nosso ensino. O ator fez doações somente para a escola em uma manifestação de zêlo e carinho com o nosso comprimisso e, principamente, com nossos jovens que estão sendo formados aqui. Já o grande homenageado do evento, o ex-atleta Fernandão, com certeza é de enorme valor para nós. Grande entusiasta do esporte e da educação no Vasco, sem dúvidas será uma grande referência para todos os formandos de 2010. Além deles, homenagearemos um benemérito, um conselheiro, um funcionário e dois empresários, que batalham ao nosso lado e são queridos pelo Colégio Vasco da Gama. Há uma consideração enorme por todas essas pessoas citadas. Essas turmas terão muita emoção e serão muito felizes nessa cerimônia de terça-feira.

Fonte: Site oficial do Vasco