Tamanho da letra:
|

Futebol Americano Masculino: Vasco decide título nacional neste sábado


Quinta-feira, 09/12/2010 - 03:34

No próximo sábado (11/12), o time masculino de futebol americano do Vasco jogará a final do Torneio Touchdown, competição equivalente ao Campeonato Brasileiro da modalidade. O adversário que os vascaínos terão pela frente será o Vila Velha Tritões, e o duelo vai acontecer na Vila Belmiro.

Confiante na força de sua equipe, Cristiano Forti, jogador defensivo do Gigante da Colina, destacou os tópicos que podem fazer com que o título venha para o Rio de Janeiro.

- Em nosso primeiro jogo, além da cansativa viagem, erámos um bando se conhecendo e jogando junto pela primeira vez. Hoje somos uma defesa coesa e com uma filosofia. Mas, acima de tudo, não somos apenas uma defesa, somos um time harmonioso, onde todos os setores jogam unificados, e é exatamente esta caracteristica que pode nos levar ao titulo - analisou o capitão de defesa cruzmaltina com exclusividade para o site oficial do Vasco.

Roni Ferreira, também atleta do elenco da Cruz de Malta, ressaltou a responsabilidade de seu time, que obteve quatro vitórias seguidas, sendo a metade delas de virada, fora de casa.

- O Vasco é muito grande e o Futebol Americano já é uma realidade no Brasil, tanto como atração, quanto prática esportiva. Logo, os fãs estão com grandes expectativas em relação à essa final, e isso só aumenta o peso. Fora o fato de eu ser Vascaíno! O time já superou inúmeras dificuldades, e passaremos por cima de mais esse desafio, por nós, pelo Vasco e pelos torcedores - finalizou o quarterback vascaíno.

Fonte: Site oficial do Vasco