Tamanho da letra:
|

Carlos Alberto disputará amistoso entre paulistas e cariocas


Terça-feira, 07/12/2010 - 19:12

Após o término da temporada 2010 do futebol brasileiro, os jogadores dos times paulistas e cariocas voltarão a realizar um confronto entre as equipes de seus estados. O tradicional jogo entre Paulistas x Cariocas volta a ser disputado neste ano, e desta vez terá algumas inovações testadas pela arbitragem do confronto.

O mediador escolhido para a partida foi o paulista Sálvio Spínola Fagundes Filho, que terá um novo acessório à sua disposição: o cartão azul, semelhante ao utilizado no Futebol de areia, mas que dará a pena de exclusão por dez e não dois minutos. Além disso, o quarto árbitro terá acesso às imagens do jogo, podendo informar o árbitro sobre quaisquer irregularidades.

A ideia é posta em prática pela chamada Copa Inovação, que deverá reunir as seleções dos dois estados em todos os anos até a temporada de 2014. Na atual edição, a partida está macrada para a próxima quinta-feira, no estádio Anacletto Campanella, às 21 horas. As entradas para o embate serão trocadas por um quilo de alimento não-perecível.

Os jogadores já confirmados para a partida serão: Júlio César, Elias, Chicão, Bruno César e Ralf, do Corinthians; Pará, do Santos; Carlos Alberto, do Vasco; Toró e Leonardo Moura, do Flamengo; além de Wellington Paulista, do Cruzeiro, que reforçará a Seleção Carioca. O atacante Neymar, do Santos, poderá ser uma das surpresas do confronto. Os técnicos serão Luiz Felipe Scolari (paulistas) e Zico (cariocas).

Fonte: Gazeta Esportiva