Tamanho da letra:
|

Futebol Americano: Rugboy convoca torcida para final em Santos


Terça-feira, 07/12/2010 - 18:37

Vasco e Vila Velha Tritões decidem no sábado, dia 11, às 16h, no Estádio do Santos, na Vila Belmiro, o segundo Torneio Touchdwon (o Brasileiro da modalidade). Na preliminar a partir das 11h, entre o Santos e o Osasco Soldiers. Líder do grupo vascaíno, o militar Felipe Rugboy está motivando o elenco para a viagem até o litoral paulista e fez uma convocação às várias facções de torcida do clube, levando em conta que o Campeonato Brasileiro de futebol já terminou.

- O Jogo em Santos será muito difícil, e com certeza será decido nos detalhes. Soubemos que o Governo do Estado do Espírito Santo alugou um ônibus para levar a torcida capixaba. Seria ótimo poder contar com a nossa torcida também, sentir o calor que vem das arquibancadas com o torcedor cantando e nos apoiando. Por isso eu gostaria de convocar a todos os guerreiros vascaínos que morem em Santos ou tenham condições de assistir ao jogo, para jogar conosco das arquibancadas, ser o nosso 12º jogador nos apoiar na busca deste título inédito - afirmou ele, pedindo o apoio das várias facções do clube.

Para chegar a esta final, o Vasco foi a Florianópolis, há duas semanas, quando obteve difícil vitória por 9 a 3 sobre o time local, o São José Istepôs, um dos melhores times do Brasil. O Vasco é o único representante carioca no torneio.

O Vila Velha Tritões emocionou e foi adotado por sua cidade. Neste clima, atuando em casa, derrotou, nos últimos dois minutos, o Curitiba Hurricanes, por 6 a 3.

O Torneio Touchdown tem um diferencial em relação a outros campeonatos da modalidade. Nele, os atletas fazem uso do kit de segurança usado pelos jogadores da NFL (liga americana profissional), incluindo capacete, proteção para ombro, peito, cintura, joelhos, etc (o kit custa cerca de R$ 1 mil e é importado). No Rio também está bem difundida uma versão praia do futebol americano, no masculino e no feminino, na qual os atletas ainda não fazem uso desses kits. Na versão praia, no masculino, o campeão foi o America Red Lions, e no feminino, o Vasco.

Fonte: O Globo