Tamanho da letra:
|

Bruno Mazzeo conta como foi sua 1ª vez no Maracanã


Terça-feira, 07/12/2010 - 11:00

Para Bruno Mazzeo, jogo inesquecível foi o de 'estreia' no MaracanãFaz 25 anos, mas não saiu da memória de Bruno Mazzeo. O humorista, que no momento faz sucesso com o programa "Junto e misturado", às sextas-feiras, lembra até hoje de quando pisou no Maracanã pela primeira vez. Torcedor do Vasco, ele conta que não escolheu o "jogo ideal" para realizar um de seus maiores sonhos de infância. Então com oito anos de idade, decidiu assistir a um Fluminense x Vasco pelo Campeonato Carioca de 1985. Não bastasse o favoritismo tricolor, que se transformara em título no fim daquele estadual, o Cruzmaltino ainda estava com o arquirrival engasgado na garganta.

- O meu time perdeu por 2 a 0, gols do Branco e de um lateral chamado Renato. Também não esqueço das expulsões do Roberto Dinamite e do Washington, no primeiro tempo do clássico. O Vasco era muito freguês do Fluminense naquela época, mas eu tinha tanta vontade de conhecer o Maracanã que nem liguei para isso - afirmou, às gargalhadas.

Era o ano de estréia de Romário nos profissionais. O Baixinho fomara dupla de ataque com o atual presidente vascaíno, Roberto Dinamite. O Fluminense contava com o casal 20 - Assis e Washington –, que feza diferença no Campeonato Brasileiro de 1984, em que o Tricolor foi campeão.

No entanto, o jogo foi decidido por dois... laterais-esquerdos. O primeiro gol saiu dos pés de Branco. Ele penetrou na área e soltou uma bomba no ângulo esquerdo de Acácio, aos 30 minutos do primeiro tempo.

Antes disso, era o Vasco quem pressionava, com Romário chutando uma bola na trave esquerda e Paulo Vitor praticando defesas salvadoras. Mas Roberto Dinamite e Washington trocaram pontapés e acabaram expulsos.

Depois, o Tricolor cresceu, e, aos 30 minutos da etapa final, ampliou o placar. Renato- que entrara no lugar do lateral tetracampeão mundial - tabelou com Assis, entrou na área a bateu no cantinho esquerdo. 2 a 0. René ainda perdeu ótima oportunidade no fim do jogo para fechar a partida em 3 a 0. O atacante bateu forte pela linha de fundo em finalização à queima-roupa.

No comando cruzmaltino, estava o técnico Antônio Lopes. Do outro lado, quem comandava era Nelsinho. Com a vitória por 2 a 0, o Fluminense manteve a invencibilidade no Campeonato Carioca de 1985 e acabou se sagrando tricampeão da competição.

"Estreia" com o pé esquerdo

Bruno Mazzeo admite que sua "estreia" em jogos no Maracanã não foi das melhores. No entanto, a partida pode ser considerada inesquecível por se tratar do primeiro contato com o outrora maior estádio do mundo.

- Fui de cadeira azul, acho que na companhia do meu pai (Chico Anysio). Tudo era muito estranho, porque estava acostumado a ver jogos apenas pela televisão. O que mais me chamou atenção foi a grandiosidade daquele lugar. Também fiquei fascinado com a voz do locutor, informando a escalação dos times. Além de ter estranhado o fato de acompanhar a partida sem narração - contou o humorista.

Se o dia 26 de outubro de 1985 ficou gravado na cabeça de Bruno Mazzeo, ele também não se esquece de quando o Vasco deu o troco no Fluminense.

- Embora tenha visto meu time perder na primeira vez em que fui ao Maracanã, também estava lá numa grande vitória. O Vasco ficou três anos sem ganhar esse clássico. Foi vencer em 1988 por 1 a 0, com gol do Geovani de pênalti. A queda desse tabu também foi especial para mim - disse.

Bruno Mazzeo traça um paralelo das suas primeiras partidas no Maracanã aos dias atuais. Antes ele dependia da boa vontade de algum parente para levá-lo ao estádio. Agora, houve uma inversão de valores. É o filho dele quem decide quais são os melhores programas do fim de semana.

- Sempre vou aos jogos, seja no Maracanã ou em São Januário. Mas no momento preciso pensar também no meu filho. Antes marcava presença até em partidas na Rua Bariri - afirmou.

Fluminense 2 x 0 Vasco

Fluminense: Paulo Vitor, Aldo, Vica, Ricardo e Branco (Renato); Jandir, Delei (Leomir) e Assis; Renê, Washington e Tato. Técnico: Nelsinho
Vasco: Acácio, Heitor, Newmar, Fernando e Paulo César; Vitor (Silvinho), Luis Carlos e Gersinho: Mauricinho (Santos), Roberto e Romário. Técnico: Antônio Lopes.
Estádio: Maracanã
Data: 27/10/1985
Árbitro:
Juiz: Luís Carlos Félix
Público: 43.568
Renda: Cr$ 570.200,00
Cartões amarelos: Roberto, Branco e Paulo César
Cartões vermelhos: Roberto e Washington
Gols: Branco, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Renato, aos 30 minutos do segundo tempo.





Fonte: GloboEsporte.com