Tamanho da letra:
|

Vasco não entra em acordo por CT provisório e busca novo local


Quinta-feira, 02/12/2010 - 10:26

A novela envolvendo a busca de um CT para o futebol profissional do Vasco ainda está longe de um final feliz. Após acenar com um possível acerto com a Lonier Eventos, o vice-presidente de futebol José Hamilton Mandarino explicou que, devido a problemas estruturais do local (Vargem Grande, Zona Oeste da cidade), o clube terá que buscar um outro lugar para treinar em 2011.

O local, que conta com três campos de futebol, piscina e alojamento, era ideal até pelo fato do CT ficar próximo da Barra da Tijuca, onde moram muitos jogadores do elenco cruzmaltino.

“Infelizmente demos um passo atrás nessa questão de termos um local para treinar. Estávamos com tudo acertado, mas devido a impossibilidades estruturais do local vamos ter que pensar em um plano B”, afirmou, acrescentando.

“O local aparentava ser o mais ideal possível, mas constatamos que seria impossível deixar o time treinando lá, uma vez que não poderiam ser realizadas obras nos campos que gostaríamos de usar, devido à impossibilidade de se mexer na rede elétrica que passa justamente no local”, emendou o dirigente.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, além das questões estruturais, problemas financeiros também impossibilitaram a “batida de martelo”. Após ter firmado um acordo, a empresa responsável pelo local teria pedido ao Vasco um valor maior que o estabelecido. Isso ajudou a inviabilizar o acerto.

Entretanto, a questão não deve demorar a ser resolvida, já que o Vasco está analisando outros locais. A tendência é de que um CT em Curicica, também na Zona Oeste da cidade, sirva como local de treinamento para a próxima temporada.

Certo mesmo é que os treinamentos não vão acontecer em São Januário. A diretoria cruzmaltina quer evitar o desgaste excessivo do gramado.

Fonte: UOL