Tamanho da letra:
|

Carlos Alberto atuou em apenas 22 dos 68 jogos do Vasco em 2010


Quarta-feira, 01/12/2010 - 23:02

Ao contrário do ano passado, quando comandou a caravela vascaína na volta à Série A, Carlos Alberto deverá terminar a pior temporada da sua carreira da mesma forma que passou a maioria dela: longe dos gramados. O meia ainda não treinou esta semana por causa de um problema de saúde na família e está praticamente fora da partida contra o Ceará, domingo, em São Januário.

“Ele não treinou até hoje (ontem). Pelo ano que teve, de muitas lesões, a gente não vai correr nenhum risco. Vamos sentar, conversar, mas a gente não vai expor, até para que no início do ano que vem, na pré-temporada, ninguém venha lesionado. Para que a gente possa fazer uma pré-temporada intensa e possa contar com ele na temporada inteira”, afirmou o treinador.

No ano de 2010, o meia participou de apenas 22 das 68 partidas disputadas pelo Vasco e marcou apenas quatro gols. No ano passado, ele disputou 44 jogos e balançou as redes adversárias 15 vezes.

No Brasileiro, Carlos Alberto disputou apenas nove partidas e não conseguiu fazer um golzinho sequer.

As ausências do apoiador nos jogos do Gigante da Colina foram causadas, na sua maioria, pelas inúmeras contusões. A maneira de jogar do capitão, procurando o contato físico com os adversários, facilita as lesões. Mas suspensões e até febre alta também tiraram o meia de algumas partidas no ano.

Logo em janeiro, Carlos Alberto teve um estiramento na coxa esquerda no clássico contra o Botafogo e teve de ficar dez dias afastado dos gramados. No mês seguinte, levou um pisão do zagueiro Dedé em um treino e ficou mais duas semanas no departamento médico do clube.

Em março, exames revelaram uma lesão por estresse na fíbula da perna esquerda, e lá foi ele para a fisioterapia, onde ficou por 20 dias. No retorno, o apoiador exagerou na dose e teve de ficar mais 15 dias fora para se recuperar.

Depois da eliminação da Copa do Brasil para o Vitória, Carlos Alberto teve o maior período inativo do ano. Com uma tendinite no joelho direito, ele ficou longe dos gramados durante três meses.

O jogador voltou e sentiu, por duas vezes , um estiramento na coxa direita. Para completar o ano mais azarado de sua vida, o meia deverá ficar fora contra o Ceará, não por conta de lesão, mas porque um familiar está com problema de saúde. Que uruca!

Fonte: O Dia