Tamanho da letra:
|

Vasco será julgado nesta 5ª no STJD em virtude de atraso contra o SP


Quarta-feira, 01/12/2010 - 11:45

Um minuto de atraso pode parecer pouco tempo e normalmente é admissível em diversas situações do cotidiano, mas no mundo do futebol é capaz de causar um bom prejuízo aos cofres dos clubes. É nesse contexto que Vasco e São Paulo terão de enfrentar o banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro, a partir das 17h. Por chegarem após o horário marcado para o reinício de jogo no confronto entre as duas equipes, ambos foram denunciados e serão julgados pela Terceira Comissão Disciplinar.

Quando se enfrentaram no dia 14 de novembro, pela 35ª rodada, em São Januário, Vasco e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1, e ficaram iguais também nos atrasos, segundo o árbitro Wagner Reway, do Mato Grosso. De acordo com relato na súmula, as duas equipes retornaram do intervalo às 20h33, quando deveriam ter feito isso até um minuto antes desse horário.

Diante desse fato, a Procuradoria do STJD denunciou os dois clubes com base no artigo 206 (dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê multa de R$ 100 a R$ 1 mil por cada minuto atrasado.

No Brasileirão, em campo, Vasco e São Paulo não têm mais objetivos e apenas cumprem tabela na última rodada da competição, que será realizada no próximo domingo, dia 5 de dezembro. O Cruzmaltino enfrentará o Ceará, em São Januário, enquanto os tricolores pegam o Atlético/PR, no Morumbi.

Fonte: Site Justiça Desportiva