Tamanho da letra:
|

Para Fagner e Eder Luis, conquistar vaga na Sul-Americana é obrigação


Terça-feira, 30/11/2010 - 20:54

Maio de 2010. Vasco entra em campo para disputar a primeira partida no Brasileirão após a volta à Série A. meta da temporada? Vaga na Libertadores. Estreia contra o Atlético-MG, e derrota por 2 a 1. Vem a segunda rodada, e tem o empate sem gols com o Palmeiras. Terceiro jogo e... Avaí 2 a 0. O clima de otimismo no clube foi caindo. No meio do ano, novidade no time. Eder Luis, Felipe e Zé Roberto chegam para formar o ataque com Carlos Alberto. Lesões, no entanto, impediram o embalo do quarteto no campeonato. O objetivo de ficar entre os quatro melhores da tabela mudou.

Agora, na última vez que entrará em campo em 2010, o time cruzmaltino precisa de, pelo menos, um empatecom o Ceará para não perder a vaga na Sul-Americana. O sentimento que ficou nos jogadores após quase seis meses de luta para tentar voos mais altos? Fácil de responder:

- Frustração. Porque a gente sabe da qualidade do nosso time, que poderia estar brigando lá em cima por Libertadores ou até o título. Infelizmente, acabou cometendo alguns erros que quem quer brigar por isso não pode cometer. Agora, tem que fechar o campeonato, entrar de férias, repensar o que foi feito de errado e começar 2011 com o pé direito - disse Fagner.

O lateral cruzmaltino não esconde em suas declarações que está decepcionado com o resultado alcançado pelo time no Brasileirão. Assim como ele, a maioria dos jogadores pensam da mesma forma. Eder Luis, artilheiro do Vasco no campeonato, com nove gols, não quer nem saber de um resultado negativo contra o Ceará no domingo.

- A gente tentou deixar uma boa impressão para os torcedores e não conseguiu. Pelo menos, na última partida, os jogadores tem que mostrar que tem condições de estar no elenco do ano que vem. A obrigação é vencer. A vaga na Sul-Americana não é o que a gente queria, mas é o que ainda está no nosso alcance. O jogo contra o Ceará tem pouca expectativa, mas, para o clube, financeiramente, vai acrescentar muito. Principalmente agora, que está dando uma vaga na Libertadores.

Boas lembranças do primeiro turno

Na hora de buscar forças para vencer o Ceará, o Vasco lembra que, no primeiro turno, foi o único time a vencer o Vovô no Castelão. Agora, em casa, a equipe cruzmaltina não pensa na vantagem do empate para garantir vaga na Sul-Americana. Só a vitória importa.

- A gente tem que justificar para o nosso torcedor com uma bela vitória. Mas sei que não vai ser fácil. Espeoa que todo mundo possa estar focado e traga todas as forças no domingo – concluiu Eder Luis.

Fonte: GloboEsporte.com